nsc
    nsc

    Jogos duros

    Rodrigo Faraco: não tem moleza na Copa do Brasil

    Avaí e Figueirense estreiam nesta quarta-feira na competição

    14/02/2017 - 04h35

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Avaí e Figueirense precisam elevar o nível de atuação neste meio de semana. Por um simples motivo: os jogos da primeira fase da Copa do Brasil não têm volta com este novo regulamento imposto pela CBF. São jogos decisivos, valendo vaga na segunda fase, passando o primeiro peneirão dos 80 times que largam na competição nacional.

    Mesmo com a considerável diferença de realidades e investimentos da dupla da capital em relação aos seus adversários – Desportiva Ferroviária (ES) e Rio Branco (AC) – é preciso entrar em campo com um espírito competitivo acima do que estão apresentando no Catarinense. Mesmo o Avaí, que faz ótimo turno no estadual. O caráter decisivo do jogo muda tudo.

    O melhor está na zaga

    Do que li e pude me informar sobre os adversários, o Figueirense pode ter mais problemas. O Rio Branco é treinado por Cristian Souza, ex-técnico do Sub-20 do próprio Figueirense. Ele costuma armar equipes muito fechadas, com duas linhas bem compactas, uma com cinco jogadores e outra com quatro, deixando somente um atacante lá na frente. E trabalha com saídas rápidas.

    Já a Desportiva Ferroviária, que é o desafio do Avaí, não tem jogado por conta da crise de segurança no Espírito Santo. A rodada do final de semana passado foi toda adiada. O Avaí vai ter que fazer valer o conjunto mais sólido. A CBN Diário estará acompanhando as duas partidas.

    Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas