nsc
    nsc

    Momento

    Rodrigo Faraco: o desafio do Avaí e Betão, craque do turno

    Colunista da Hora fala sobre o Avaí no Campeonato Catarinense

    28/02/2017 - 03h38

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Normalmente quem ganha o primeiro turno tem uma dificuldade no segundo: manter o nível de atuações e competitividade. É normal. O Avaí vai ter este desafio no segundo turno. O time esteve tão folgado no turno que pode aparecer de forma subconsciente um relaxamento. Aquela aplicação tática, que é o ponto forte do Avaí, pode não ser a mesma.

    Vai ser mais um trabalho para o técnico Claudinei Oliveira. Afinal, o Leão tem totais condições de vencer também o returno. Não pode cair nas armadilhas que o futebol sempre apresenta. O Leão tem um time que tem na aplicação tática seu ponto forte. Os jogadores são muito aplicados e fazem tudo que o treinador determina. Um relaxamento atingiria justamente este ponto forte da equipe.

    O craque do turno

    O zagueiro Betão está longe de ser um craque de bola, mas sua participação na conquista do Avaí foi em altíssimo nível. Referência no time, capitão em muitos momentos e presente em todos os oito jogos até aqui. Betão está no Avaí desde agosto do ano passado, mas parece que já tem alguns anos de casa. A camisa azurra vestiu muito bem nele.

    Com ele em campo o time fica confiante, ganha personalidade e segurança. Ele faz para o time o mesmo que Marquinhos faz, só que numa posição diferente. Então, pela bola que jogou, pela presença em todos os jogos e pelo que representa para o time, o zagueiro Betão tem o meu voto para craque do turno do Catarinense.

    Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas