nsc
    nsc

    Acontece

    Rodrigo Faraco: perdas e ganhos na ótima campanha do Avaí

    Colunista da Hora fala sobre o Avaí no Campeonato Catarinense

    24/02/2017 - 03h38

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Talvez o Avaí nem precise mais vencer para conquistar o turno Mas como os adversários vêm tropeçando, o turno pode vir nas duas rodadas que restam também pela ineficiência deles. A campanha segue sem reparos, com cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Com mais uma vitória o turno estará garantido, assim como a vaga na final.

    Acontece que desde a quinta rodada o time começou a sentir o peso do esforço pela campanha que faz, com lesões e desfalques. Luan, Judson e Lucas de Sá – que são importantes e jogam no meio – deixaram de ser opções nesta reta final e deixam o departamento médico do clube reforçado.

    Preocupação na hora de decidir

    Na entrevista pós-clássico, o técnico Claudinei Oliveira deixou claro que o ideal neste momento era poder preservar alguns atletas que estão desgastados. Falou dos minutos em campo de Betão e de Romulo – jogadores que estiveram em todas as sete partidas jogadas pelo time neste turno. Além deles, Alemão foi escalado em todas.

    Só que agora não há como poupar, pois chegou o grande momento. O jogo de amanhã contra o Almirante Barroso vale o turno. Então não há o que reclamar. Ao mesmo tempo que o desgaste e a dedicação do turno pesam, a conquista está muito breve. É jogar, confirmar o que vem sendo feito até aqui e depois administrar e recuperar o que for preciso.

    Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

    Avaí e Figueirense não saem do 0 a 0 em clássico pegado na Ressacada

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas