nsc

publicidade

Em busca do ouro inédito

Rogério Micale anuncia Seleção Olímpica com Prass, Neymar e Costa

Goleiro do Palmeiras, atacante do Barça e meia do Bayern são os convocados com mais de 23 anos pelo técnico revelado no Figueirense

29/06/2016 - 09h30

Compartilhe

Por Redação NSC
Micale (E) garante que lista apresentada é autônoma, mas garante que quer ter Tite ao seu lado para ajudar no trabalho
Micale (E) garante que lista apresentada é autônoma, mas garante que quer ter Tite ao seu lado para ajudar no trabalho
(Foto: )

O técnico da seleção olímpica de futebol Rogério Micale convocou, na manhã desta quarta-feira, os 18 atletas que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A relação definitiva da competição, que começa dia 5 de agosto, foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A relação de Micale com o Figueirense, clube que o revelou

Relembre feito do técnico junto ao Alvinegro na Copa São Paulo

A surpresa da lista ficou por conta do goleiro Fernando Prass. O arqueiro do Palmeiras, de 37 anos, foi um dos escolhidos para as três vagas destinadas aos jogadores com mais de 23 anos. Além dele, o atacante Neymar, do Barcelona e o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, foram chamados.

O técnico Rogério Micale confirmou a presença do atacante Neymar, do Barcelona, que ficou fora da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, por ter optado em jogar pela inédita medalha de ouro para o Brasil. O clube catalão não liberou o jogador para a disputa de ambas as competições.

O outro atleta com mais de 23 anos, além de Prass e Neymar, é Douglas Costa, do Bayern, convocado para formar a base experiente e de qualidade do time.

Os 18 jogadores convocados para defender a seleção olímpica no Rio 2016 podem não ser os mesmos que estarão à disposição de Rogério Micale na estreia da equipe, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. A CBF, ainda com dificuldades nas negociações com clubes europeus, tem até o dia 14 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro. A CBF tem uma lista com 35 nomes, que não foi divulgada.

Anfitrião, o Brasil está no Grupo A do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca. A estreia da equipe comandada por Rogério Micale será contra os sul-africanos no dia 04/08, em Brasília, às 16h (horário local).

A seleção brasileira se apresenta ao técnico Rogério Micale no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe trabalhará no local até o dia 27. Depois segue para Goiânia, onde disputará um amistoso contra o Japão, no dia 30.

Micale só foi confirmado como técnico da seleção olímpica após a demissão de Dunga, que acabou eliminado com a equipe principal na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O treinador, que terá a missão de conquistar o inédito ouro olímpico para o Brasil, deixa claro que a lista de convocados foi elaborada somente por ele. Não teve interferência de Dunga, e muito menos de Tite, que é o novo técnico do Seleção:

— Em relação ao legado do Dunga, existia um trabalho conjunto. Mas a partir do momento que assumi a seleção olímpica a autonomia para convocar passou a ser minha. Conversei com o Tite. Dei as boas vindas e há um trabalho agregado. Agora, gostaria muito de dizer que quero contar muito com o Tite junto ao meu trabalho. Tem muito a agregar. É o atual campeão brasileiro e tem toda a liberdade.

Confira a lista completa dos 22 nomes do técnico Rogério Micale:

Goleiro

Fernando Prass — Palmeiras

Uilson — Atlético-MG

Defensores

Luan — Vasco

Rodrigo Caio — São Paulo

Marquinhos — PSG

Douglas Santos — Atlético-MG

Zeca — Santos

William — Inter

Meio-campo

Rafael Alcântara — Barcelona

Rodrigo Dourado — Inter

Fred — Shakhtar Donetsk

Thiago Maia — Santos

Felipe Anderson — Lazio

Atacantes

Neymar — Barcelona

Douglas Costa — Bayern de Munique

Gabriel (Gabigol) — Santos

Gabriel Jesus — Palmeiras

Luan — Grêmio

Deixe seu comentário:

publicidade