Foi divulgada, nesta quarta-feira, a lista oficial dos tenistas para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada que começa no domingo, dia 28 de maio. O destaque é a presença de Roger Federer, que não jogará nenhum torneio preparatório no piso lento.
Continua depois da publicidade
Federer ainda não confirmou 100% sua presença — afirmou no final de semana que daria a informação até o começo de maio. Ele tem 19 vitórias e apenas uma derrota na temporada que lidera disparado, mas pulou os torneios de saibro para poupar a parte física diante de seus 35 anos. Roger ficou ausente ano passado de Paris por lesão no joelho e costas.
Leia mais:
Tenista Serena Williams anuncia gravidez
Djokovic estreia em Monte Carlo com vitória sofrida sobre Simon
Continua depois da publicidade
Federer põe em dúvida participação em Roland Garros
Todos os 98 melhores do mundo jogam o evento, com Rafael Nadal buscando o decacampeonato; Novak Djokovic, a segunda conquista; Andy Murray, atual finalista, o primeiro caneco; e Stan Wawrinka, o segundo triunfo.
O Brasil terá três representantes: Thomaz Bellucci, 53º, que fez oitavas em 2010; Rogério Dutra Silva, 70º; e o debutante no torneio profissional, Thiago Monteiro, 80º.
Ano passado, Bellucci caiu na estreia para Richard Gasquet. O último ano em que passou da segunda rodada foi 2011. Já Rogerinho joga pela terceira vez. Nas duas participações anteriores, caiu na estreia — ano passado, para o francês Gilles Simon.