nsc
nsc

Respostas

Rolê com Edsoul: Abrasel responde sobre sugestão de campanhas de conscientização no trânsito

Presidente disse que tentou parcerias com taxistas e vários bares e restaurantes

11/09/2017 - 05h36

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Mais uma resposta que nos foi enviada. Desta vez, sobre a publicação que direcionamos ao presidente da Abrasel/SC sobre as possibilidades de que os próprios estabelecimentos fizessem campanhas a fim de incentivar o uso consciente de álcool e para que os frequentadores parassem enfim de misturar bebedeira e direção. Raphael Dabdab foi rápido e rasteiro, como diz o manezinho. Me contou que em 2016 procurou o sindicato dos taxistas para uma possível parceria com os mais diversos bares e restaurantes espalhados por Florianópolis, mas lamentou dizendo que por causa de uma legislação da categoria, o projeto acabou arquivado.

Dabdab disse ainda que iniciativas de ter vans a disposição dos clientes deveriam ser replicadas, como acontece em alguns lugares na Lagoa da Conceição, ou como está prestes a fazer o Jaime, lá do Ribeirão da Ilha, que vai oferecer hospedagem para que seus clientes possam extravasar sem precisar dirigir.

Para finalizar, o presidente está a frente de um processo que pode mudar positivamente o cenário de badalação em Floripa: trata-se da lei que regulamenta o uso de calçadas por parte dos estabelecimentos. Segundo ele, a que aí está é arcaica e não incentiva as pessoas passearem a pé. Mudar a tal lei pode significar ver as pessoas de bem curtindo e aproveitando as ruas. Valeu, presidente!

Confira todas as notícias da coluna Rolê com Edsoul

Colunistas