nsc
nsc

Pede-se providências

Rolê com Edsoul: o que vai ser feito com o ginásio Carlos Varela?

Vendaval causou estragos na estrutura, que deve ser demolida pela prefeitura de São José

26/08/2017 - 06h01

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

No dia 24 de janeiro deste ano, o ginásio Carlos Varela, no Centro Histórico de São José, sofreu com a chuvarada e os ventos que fizeram esse estrago que aparece aí na foto. Pois bem, a partir daí as atividades que rolavam no espaço foram suspensas e a comunidade acabou sem local para praticar suas atividades físicas.

Na moral, no mínimo uns cinco grupos de diferentes modalidades fizeram contato comigo para saber do destino que o bom ginásio vai ter. Lá fui eu tentar desenrolar uns papos com alguns setores da prefeitura de São José. Na Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, recebi a informação que não vai haver reforma no ginásio por causa de um projeto desenvolvido pela Secretaria Executiva de Projetos Sociais — uma reforma da orla inteira do Centro Histórico, inclusive com novas quadras poliesportivas abertas. Neste caso, o complexo Carlos Varela deve ser demolido.

Três ginásios colocam em risco a segurança de alunos em em São Jose

Mas soube também que a prefeita Adeliana Dal Pont aguarda a finalização do tal projeto para enviar à Câmara de Vereadores e então liberar a licitação. Numa das trocas de ideias com superintendência, rolou a informação de que a empresa que fez a averiguação do estrago chegou a conclusão de que todo o telhado precisa ser consertado.

Resumidamente, o ginásio está lá largado às traças, aguardando as cenas dos próximos capítulos. Deixo este espaço a disposição para se caso a prefeita quiser fazer uso para eventuais esclarecimentos.

Leia mais comentários no Rolê com Edsoul

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas