O rompimento de uma adutora de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), no bairro Itacorubi, em Florianópolis, provocou transtornos aos moradores no início da manhã desta segunda-feira (18).
Continua depois da publicidade
O vazamento ocorreu ainda durante a madrugada, por volta das 3h, na Avenida Madre Benvenuta, em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Por causa da força da água, o asfalto da pista ficou danificado. Pontos de alagamento foram registrados.
De acordo com informações da Casan, para fazer o conserto o fornecimento de água foi interrompido para os bairros Santa Mônica, Itacorubi e Córrego Grande. A previsão inicial era de que os trabalhos fossem concluídos até o meio-dia desta segunda.
No entanto, ao abrirem o buraco para drenar a água e consertar a o encanamento, os trabalhadores perceberam que o estrago era maior. Será necessário trocar nove metros de tubulação — a previsão inicial era de seis.
A Guarda Municipal isolou a área e orienta os motoristas, já que a pista está parcialmente interditada no local. A Casan informou que o reparo do asfalto, após o conserto, compete à prefeitura.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: vazamento cria “chafariz” no Centro de Joinville