
Alteração
Alterações no trânsito começam a valer nesta quarta-feira (15)
A rotatória das ruas Santa Catarina e Plácido Hugo de Oliveira, na zona Sul de Joinville, passará por mudanças no trânsito. A partir de quarta-feira (15), o motorista que passar pelas ruas terá que parar e dar a preferência para os motoristas que estiverem na rotatória. Atualmente, a obrigatoriedade de parar é para quem está na rotatória.
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A alteração será aplicada pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). Segundo o gerente de operações do órgão, Guilherme Belegante, o objetivo é que com a nova sinalização, a velocidade seja respeitada e aconteça uma redução de conflitos e o risco de acidentes no trânsito.
- A Plácido Hugo de Oliveira é um acesso para a cidade, os motoristas que entram pela BR-101, por vezes, excedem a velocidade máxima permitida - explica.
Os motoristas que passam pelo trecho verão placas indicando a alteração que será realizada.
Na quarta-feira, as mudanças passam a valer após a pintura de faixas de “pare”, implantação de placas, calotas e sonorizadores que vão alertar os condutores sobre a atenção que a área exige.
- Quando o carro passa pelas faixas pintadas no chão, é possível ouvir um barulho que chama a atenção dos motoristas e, por isso, eles tendem a reduzir a velocidade. Já as calotas têm a mesma função, porém são colocadas poucos metros antes da indicação de ‘pare’ na via” - detalha Guilherme.
Belegante afirma que as sinalizações são parecidas com as aplicações feitas na avenida Santos Dumont, onde houve um “resultado satisfatório”.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Joinville lança editais para contratar até R$ 18,7 mi em serviços de saúde
Empresa de Jaraguá do Sul abre primeira unidade no Chile
Inscrições do Festival de Cucas de Joinville 2022 encerram nesta terça-feira