nsc
an

Alteração

Rotatória na Zona Sul de Joinville será alterada; veja como vai ficar o trânsito

Alterações no trânsito começam a valer nesta quarta-feira (15)

13/06/2022 - 15h11

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Ruas
Ruas Santa Catarina e Plácido Hugo de Oliveira, em Joinville, passarão por mudanças
(Foto: )

A rotatória das ruas Santa Catarina e Plácido Hugo de Oliveira, na zona Sul de Joinville, passará por mudanças no trânsito. A partir de quarta-feira (15), o motorista que passar pelas ruas terá que parar e dar a preferência para os motoristas que estiverem na rotatória. Atualmente, a obrigatoriedade de parar é para quem está na rotatória.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A alteração será aplicada pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). Segundo o gerente de operações do órgão, Guilherme Belegante, o objetivo é que com a nova sinalização, a velocidade seja respeitada e aconteça uma redução de conflitos e o risco de acidentes no trânsito.

- A Plácido Hugo de Oliveira é um acesso para a cidade, os motoristas que entram pela BR-101, por vezes, excedem a velocidade máxima permitida - explica.

Os motoristas que passam pelo trecho verão placas indicando a alteração que será realizada.

Veja imagem da alteração

Ruas
Alterações passam a valer na quarta-feira (15)
(Foto: )

Motoristas receberão alertas para reduzir velocidade

Na quarta-feira, as mudanças passam a valer após a pintura de faixas de “pare”, implantação de placas, calotas e sonorizadores que vão alertar os condutores sobre a atenção que a área exige.

- Quando o carro passa pelas faixas pintadas no chão, é possível ouvir um barulho que chama a atenção dos motoristas e, por isso, eles tendem a reduzir a velocidade. Já as calotas têm a mesma função, porém são colocadas poucos metros antes da indicação de ‘pare’ na via” - detalha Guilherme.

Belegante afirma que as sinalizações são parecidas com as aplicações feitas na avenida Santos Dumont, onde houve um “resultado satisfatório”.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Joinville lança editais para contratar até R$ 18,7 mi em serviços de saúde

Empresa de Jaraguá do Sul abre primeira unidade no Chile

Inscrições do Festival de Cucas de Joinville 2022 encerram nesta terça-feira

Colunistas