nsc

publicidade

+Ramiro

Roupas leves e tênis confortável: a roupa certa para aproveitar o +Ramiro em Blumenau

Tecidos "inteligentes" são os mais indicados para os exercícios. Para passear, o que vale é o conforto

27/11/2014 - 15h43 - Atualizada em: 27/11/2014 - 15h47

Compartilhe

Por Redação NSC
Tênis confortável é essencial para a prática do exercício
Tênis confortável é essencial para a prática do exercício
(Foto: )

Um dia no parque é um dia para se divertir, não para se preocupar com a roupa. Mas até para que a diversão ou o exercício sejam bem aproveitados é preciso vestir as peças certas. A professora da área de criação e desenvolvimento de produto do curso de Moda da Furb, Lucineia Sanches, enumera algumas características das melhores peças para o parque - e para aproveitar o +Ramiro:

- Roupas leves e não muito quentes. Muitas empresas de esportes já utilizam os chamados tecidos "inteligentes", que não absorvem a umidade e ajudam a evaporar a transpiração.

:: Confira a programação do +Ramiro 2014

Peças como estas podem ser encontradas em magazines, segundo Lucineia. No blog Projeto Granola você encontra um guia para comprar roupas de exercícios em lojas de departamento a preços amigáveis.

Outro item para o qual a professora chamou a atenção foi o calçado. Tênis confortáveis, de preferência com amortecedores, são os mais indicados para a prática de atividades físicas. Shorts ou bermudas são ideais para os homens, e podem fazer par com camiseta de mangas ou regata.

Para as mulheres as opções aumentam: calças do tipo legging são fáceis de encontrar e ajudam na mobilidade, já que permitem todo tipo de movimento. Além delas, há também uma infinidade de opções de shorts e bermudas de corrida. Tops e camisetas em tecidos leves completam o look do exercício com praticidade e estilo.

Mas se o objetivo é passear, a roupa não requer tantos critérios. Ainda é importante que sejam peças leves, para ajudar a suportar o calor. Neste caso, short e camiseta ainda são os mais indicados. Além disso, dois itens não podem ser esquecidos nunca: protetor solar e água, para manter a hidratação em dia.

Deixe seu comentário:

publicidade