publicidade

Esportes
Navegue por

Alvinegro

Ruan Renato diz que Figueirense encara Copa do Brasil como final

Zagueiro reconhece que fator financeiro pesa para o clube no atual momento 

11/02/2019 - 18h29

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Ruan Renato foi titular no jogo contra o Hercílio Luz
(Foto: )

O foco do Figueirense é outro neste meio de semana. Líder do Campeonato Catarinense, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil. Contra o Boavista, no Rio de Janeiro, o time comandado por Hemerson Maria vai em busca da vaga à segunda fase e, principalmente, a quantia de R$ 525 mil dada às equipes que conquistam a classificação nesta etapa. O zagueiro Ruan Renato, que estrou como titular na vitória sobre o Hercílio Luz, no fim de semana, afirma que a competição é tratada como prioridade no clube.

– Sempre vamos mirar a vitória. Temos que encarar o jogo como uma final, estamos assim no Catarinense e não pode ser diferente na Copa do Brasil. Além de ser um torneio importante para os atletas, sabemos que tem um retorno grande par ao clube, pela questão financeira. Queremos passar de fase, vamos entrar como se fosse final para conquistar o resultado – fala o zagueiro.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, os times que atuam como visitantes na primeira fase têm a vantagem do empate para avançarem de fase. Por isso, o Figueirense nem precisa voltar com o triunfo do Rio de Janeiro, basta não perder a invencibilidade na temporada que a classificação será alcançada. Mesmo assim, Ruan Renato destaca que o elenco sabe dos pontos fortes do Boavista e principalmente que do outro lado do campo estará o experiente Carlos Alberto, meia que jogou no Alvinegro entre 2015 e 2016.

– Já nos passaram informações. Atletas com rodagem boa. Virão para tentar o resultado, conhecemos alguns atletas. O Carlos Alberto, Leandrão, Rafael Marques. Temos que estar atentos nisso. Vamos tentar eliminar os pontos fortes deles para conquistar o resultado. Eles vão vir jogar, precisam da vitória. Terão um pouco de receio, já que o empate é nosso. Mas nem eles, nem nós vamos deixar de jogar – completa.

A delegação do Figueirense viaja na manhã de terça-feira para Itaboraí, no Rio de Janeiro, onde finaliza a preparação para a o jogo. A viagem à Saquarema, local do jogo, será no dia do jogo. Boavista e Figueirense se enfrentam na quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Elcyr Resende. Quem passar de fase enfrenta o Luverdense, do Mato Grosso.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação