publicidade

Esportes
Navegue por

Meta

Ruan Renato quer prolongar fase do Figueirense do Catarinense 2019 para a Série B

Equipe alvinegra está próxima de alcançar a vaga nas semifinais do Estadual por antecipação

22/03/2019 - 18h21

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Ruan Renato espera Figueirense forte também na Série B
Ruan Renato espera Figueirense forte também na Série B
(Foto: )

O Figueirense está próximo de se garantir nas semifinais do Campeonato Catarinense 2019. Neste domingo, às 18h, a equipe recebe o Joinville no Orlando Scarpelli com chance de assegurar a vaga com três rodadas de antecipação em caso de vitória. No entanto, o elenco alvinegro pensa mais além. De acordo com o zagueiro Ruan Renato, o desejo é prolongar a fase de olho na sequência de temporada.

A manutenção da invencibilidade pode levar o Figueira para a liderança da primeira fase do Estadual e, consequentemente, ser mandante da partida semifinal e também da final, se avançar. Mas Ruan Renato espera que se prolongue pela Série B do Campeonato Brasileiro, que inicia na sequência.

- Surpreende a campanha pela forma que entramos, com as limitações que temos. Durante os trabalhos da pré-temporada vimos que temos capacidade de buscar grandes objetivos. Acho que ninguém imaginaria isso, mas aconteceu. Foi uma forma de coroar o que temos feito no dia a dia neste período do ano. Esperamos a classificação e manter isso no campeonato. Que é importante também na Série B. Levando cada jogo como decisão, entremos na Série B ainda mais preparados – disse o defensor em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Em 16 jogos até agora, o Figueirense venceu nove, empatou seis e perdeu apenas um (este foi pela Copa do Brasil e que causou eliminação no torneio nacional). No Catarinense, não sabe ainda o que é perder. Assim Ruan Renato espera prosseguir até a etapa seguinte.

- Sabemos que depois que acaba a fase de pontos corridos, é novo campeonato. É bom estarmos ao lado de nossos torcedores, como podem nos apoiar. Jogar no Scarpelli é bom, a gente conhece, onde treinamos. Assim podemos fazer a semifinal na nossa casa e vamos tentar que seja também o local da final.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação