nsc
an

Trânsito

Ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva passam a ter sentido único em Joinville

Objetivo das mudanças é aumentar a segurança, melhorar a mobilidade na região e evitar filas

28/06/2019 - 07h32 - Atualizada em: 28/06/2019 - 11h10

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Objetivo das mudanças é aumentar a segurança, melhorar a mobilidade na região e evitar filas
Objetivo das mudanças é aumentar a segurança, melhorar a mobilidade na região e evitar filas
(Foto: )

A partir desta sexta-feira (28), motoristas que transitam pelas ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva, em Joinville, devem observar as mudanças no sentido do trânsito das vias. As pistas passam a ter sentido único. O objetivo é aumentar a segurança, melhorar a mobilidade na região e evitar filas, principalmente nos horários de pico, entre o binário das ruas Blumenau e Doutor João Colin.

— A engenharia de tráfego sempre pede para que a conexão entre dois binários, como as ruas João Colin e Blumenau, seja mão única — explica Danilo Conti, secretário da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), em entrevista à NSC TV.

De acordo com Conti, como a rua Almirante Barroso – via paralela à Benjamin – já possui sentido único, a prefeitura optou realizar a alteração de trânsito logo após o término da a repavimentação na rua Benjamin Constant. Assim, a via passa a ter três pistas, no sentido rua Blumenau para Dr. João Colin, e uma ciclofaixa.

Além da Benjamin, a mesma alteração foi realizada na rua Quintino Bocaiúva, com duas faixas no sentido da Blumenau para a rua Doutor João Colin, paralela a rua Araranguá que já possui a mão única.

Mudança requer atenção

Na manhã desta sexta, muitos motoristas entraram na contramão nas vias, mesmo com a nova sinalização horizontal e placas instaladas nas duas vias. Ao longo desta sexta, agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) permanecerão nos trechos para orientar os motoristas.

Ainda segundo o secretário, a mudança vai eliminar o conflito dos veículos que se encontram nos cruzamentos das ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva com a João Colin. A mudança também faz parte da padronização adotada naquele binário de implantar mão única nas vias de interligação, reduzindo filas e acidentes.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas