nsc
hora_de_sc

Limpeza

Ruas de Florianópolis são higienizadas contra o coronavírus

Equipes da Comcap receberam novos equipamentos para desinfetar os locais de maior movimento

26/03/2020 - 11h00 - Atualizada em: 26/03/2020 - 11h03

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Limpeza das ruas de Florianópolis
Produto utilizado é uma solução diluída de hipoclorito de sódio
(Foto: )

A prefeitura de Florianópolis está reforçando nos últimos dias o serviço de higienização das ruas da Capital contra o coronavírus. Equipes da Comcap estão aplicando uma solução de hipoclorito de sódio diluído em áreas onde ainda é permitido o fluxo de pessoas, como o entorno de hospitais, centros de saúde, farmácias e mercados. O produto é desinfetante e eficaz na eliminação de microrganismos, conforme recomendação da Defesa Civil.

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

A limpeza das ruas foi reforçada desde o dia 13 de março, mas a solução desinfetante começou a ser usada no último sábado (21). Nesta quinta-feira (26) os trabalhadores receberam novos equipamentos para a aplicação pontual em alguns locais, sem a necessidade de caminhões com jato.

Segundo a Comcap, o produto utilizado não oferece risco às pessoas e deixa apenas um odor parecido com o de água sanitária. Os trabalhadores que fazem a higienização estão utilizando luvas, capas, botas e máscaras.

Três caminhões da companhia estão sendo utilizados no serviço atualmente, e 10 novos equipamentos que os trabalhadores podem carregar nas costas começaram a ser testados nesta quinta.

> NSC Total lança Painel do Coronavírus com dados detalhados dos casos confirmados em Santa Catarina

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas