nsc

publicidade

Orelhada

Rubens Herbst: Projetos aprovados no Simdec começam a ser pagos em maio

28/04/2016 - 09h20

Compartilhe

Por Redação NSC

O travado roteiro do Simdec de 2015 ainda não chegou ao fim, mas está bem próximo de ser desenrolado. Na semana que vem, a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) começará a chamar os proponentes dos projetos aprovados no Edital de Cultura para assinarem contratos e receber a primeira de quatro parcelas, referente a 50% do valor total de cada proposta. Pagar a metade do valor agora foi a saída encontrada pela FCJ para não deixar os autores na mão - o órgão conseguiu juntar cerca de R$ 800 mil para começar a liquidar o empenho e acalmar os ânimos de artistas e produtores. Em princípio, as outras três parcelas serão pagas bimestralmente na sequência.

Leia mais notas no blog Orelhada

Confira outras notas do colunista Rubens Herbst

Mesmo com o impasse perto de ser resolvido, a Procuradoria do município recomendou a FCJ que não lançasse outro edital do Simdec enquanto os valores do ano passado não fossem quitados. Segundo o diretor executivo Guilherme Gassenferth, há uma sugestão de edital pronta, mas, em maio, a fundação irá lançar uma consulta pública para saber o que a população pensa, espera e quer do Simdec.

- Precisa haver mudanças, mas queremos dividir isso com a sociedade - diz Gassenferth, garantindo que haverá, sim, o Simdec 2016, mas não nos moldes das últimas edições.

Deixe seu comentário:

publicidade