publicidade

Esportes
Navegue por

Ligado

Rusch exige Figueirense compenetrado no Catarinense 2019: "Não pode deixar a peteca cair"

Jogador de 21 anos reafirma objetivo da equipe de ser semifinalista da competição

12/03/2019 - 17h03

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Rusch pede Figueira ligado em momento de definição no Catarinense 2019
Rusch pede Figueira ligado em momento de definição no Catarinense 2019
(Foto: )

O Figueirense tem a liderança do Campeonato Catarinense 2019. A posição é cômoda e está de acordo com o objetivo traçado pelo clube na competição estadual. A meta alvinegra é estar entre os quatro primeiros colocados ao término da etapa classificatória e ser um dos semifinalistas. Ainda, o Figueira tem 10 pontos de vantagem para o quinto colocado, o Brusque, com seis rodadas por serem disputadas. Apesar das boas condições, o lateral e volante Júlio Rusch pede que o elenco siga compenetrado no Estadual.

— Estamos bem encaminhados, sim, mas não podemos deixar a peteca cair. Estamos em uma sequência boa, em um processo de formação, temos muito a evoluir. Acho que dando sequência no trabalho do professor Hemerson (Maria) vamos alcançar nosso objetivo de terminar entre os quatro no Catarinense – apontou o jogador de 21 anos, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O próximo compromisso é mais um passo pela classificação às semifinais para o Figueirense. Isso porque vai enfrentar o Avaí, que liderava até a rodada anterior, e está na briga direta pela dianteira. Uma nova vitória alvinegra – foram duas nos dois últimos clássicos – adianta o objetivo. À favor, o Figueira tem a semana para se preparar, enquanto o rival encara jogo importante pela Copa do Brasil. Para Rusch, a situação não interfere.

- Acho que a gente tem que focar no nosso trabalho e domingo temos que fazer o melhor possível, esquecer o jogo deles e trabalhar para fazer um ótimo jogo. Clássico é clássico, resolvido em detalhes. Sabemos da importância, que vale a liderança – reforça o atleta.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação