nsc

publicidade

Portal

 Saavedra: Ônibus para combate do crack não estão sendo usados em Joinville

Confira esta e outras notas do colunista Jefferson Saavedra 

02/10/2017 - 04h00 - Atualizada em: 02/10/2017 - 11h32

Compartilhe

Por Redação NSC
As duas bases móveis serviriam para monitorar as áreas
As duas bases móveis serviriam para monitorar as áreas
(Foto: )

Recebidos do governo federal há quase quatro anos, os dois ônibus para combate do crack por meio de videomonitoramento ainda não estão cumprindo essa função. As duas bases móveis serviriam para monitorar as áreas, inclusive escolas, onde não são instaladas câmeras de vigilância devido à inexistência de rede de fibra óptica.

Não conversam

Só que as bases não estão sendo usadas para videomonitoramento, segundo a assessoria da Prefeitura, porque não haveria compatibilidade com o sistema da PM. Assim, os ônibus do programa Crack, é Possível Vencer” são utilizados apenas em eventos e ações pontuais, como a vigilância no Centro de Artes e Esportes (CEU) do Aventureiro.

Leia mais notícias do colunista Jefferson Saavedra

Confira as últimas notícias

Com prazo

Em São Francisco, a Câmara analisa proposta para criar prazos para atendimento na saúde. O projeto prevê dez dias no máximo para exames, 20 para consultas e 40 para cirurgias. Em caso de deficientes, idosos, gestantes, crianças, entre outros, terão que ser atendidos em cinco dias, caso a ideia de Wilson Ledoux Batista (PP), o Tuta, vá adiante.

Ações do PT

O PT está em reorganização na região Norte, com formação de comissões provisórias em Araquari, Balneário Barra do Sul, Itapoá e São Francisco do Sul. O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Genivaldo Ferreira e o presidente do PT em Joinville, Marquinhos Fernandes, estão participando das ações. As pautas principais são a oposição às reformas do governo Temer e a preparação da candidatura de Lula.

(Foto: )

EM FLORIANÓPOLIS

O casamento do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, no sábado, foi oportunidade para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), conversar com lideranças do PMDB, como Mauro Mariani. Udo Döhler também também esteve em Florianópolis. O PMDB tem encontro hoje na Capital. Mariani, Pinho e Udo (provavelmente) estarão presentes no evento de preparação para a disputa do ano do ano que vem.

Licenciamento

As terraplenagens sem vinculação com o licenciamento, certidão de pressão sonora, aprovação de projeto de tratamento de efluentes, autorização para eventos em local público e para propaganda sonora em veículas são tarefas mantidas com Secretaria de Meio Ambiente de Joinville. O resto fica com a Fatma.

250 mil carros

Em setembro, Joinville chegou aos 250 mil carros licenciados no Detran/SC. O patamar de 200 mil havia sido alcançado em 2012. Mas se trata apenas do número de automóveis: com a inclusão dos motos, caminhões, ônibus e caminhonetes, a frota dobe para 387 mil unidades.

Dia da Oração

Lioilson Corrêa (PSC) quer a criação do Dia da Oração, a ser previsto para o último domingo de outubro.

Não pode

A distribuição de panfleto de clínica de exames dentro de unidade de saúde municipal de Joinville andou rendendo advertências.

O que restou

O tapume da esquina das ruas Jerônimo Coelho e Itajaí, no Centro de Joinville, foi retirado, ficando só um buraco. Não há prazo de quando será reiniciada a obra de drenagem do rio Mathias naquele ponto. Os trabalhos estão no América.

Ainda não

Anunciada em agosto, a volta da Lei Cardozinho ainda não conta nem com projeto em tramitação na Câmara de Joinville. A legislação permitia a regularização de construções em troca de pagamento à Prefeitura. Em abril, foi considerada ilegal porque foi feita com base em projeto de vereador. Agora, a proposta virá do Executivo.

A reforma

O Ministério Público arquivou representação envolvendo a criação da Secretaria de Cultura e Turismo, com a incorporação da Fundação Cultural de Joinville. A alegação foi de que o Executivo tem competência para esse tipo de medida. Não caberia ao MP avaliar a conveniência da reforma administrativa. A transformação foi feita no início deste ano.

Deixe seu comentário:

publicidade