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    Sabe quantas calorias gasta em uma aula de zumba? Saiba os benefícios das atividades que fazem parte do +Ramiro 2014

    Além da zumba, quem for aos eventos poderá praticar aula de ritmos, treino funcional e caminhada orientada

    27/11/2014 - 14h32

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    Por Redação NSC
    Eventos do +Ramiro 2014 vão colocar todo mundo pra se mexer no Parque Ramiro Ruediger
    Eventos do +Ramiro 2014 vão colocar todo mundo pra se mexer no Parque Ramiro Ruediger
    (Foto: )

    Vocâ sabe a diferença entre as aulas de Zumba e Ritmos? E quais são os benefícios do treino funcional? Então descubra o melhor de cada uma das atividades que fazem parte do projeto +Ramiro em 2014.

    Aproveite para conferir a programação completa dos eventos que vão agitar o Parque Ramiro Ruediger nos próximos quatro finais de semana. A programação começa neste sábado, com aulões de Zumba e Ritmos e Blitz da Saúde.

    Conheça as atividades que você vai aproveitar nos eventos do projeto +Ramiro:

    ZUMBA

    - O que é: aula baseada em ritmos latinos, como salsa, merengue e cumbia, que mistura a dança com movimentos aeróbicos.

    - Benefícios: perda de peso, tonificação muscular, aumento da disposição para atividades do dia a dia

    - Gasto calórico: de 800 a mil calorias em uma hora

    - Quem pode fazer: qualquer pessoa, em qualquer idade. A zumba tem diferenças para crianças, adultos e idosos, mas de acordo com o técnico de atividades do Sesc, André Renê Nader Rodrigues a aula é livre e os alunos não precisam fazer os movimentos idênticos aos do professor:

    - Cada um faz como consegue. O principal objetivo é se divertir.

    RITMOS

    - O que é: aula também mistura passos de dança com exercício aeróbicos, mas é baseada em músicas que fazem sucesso nas academias e no verão, principalmente dos ritmos axé, funk e sertanejo

    - Benefícios: perda calórica, tonificação muscular, ganho de força e flexibildiade, agilidade, coordenação motora

    - Gasto calórico: 500 a 600 calorias em uma hora

    - Quem pode fazer: qualquer pessoa, em qualquer idade

    TREINO FUNCIONAL

    - O que é: aula que utiliza os movimentos do dia a dia - sentar e levantar, subir e descer escadas etc - que são chamados de funcionais, e adiciona elementos para aumentar a potência dos exercícios, como pesos e caneleiras

    - Benefícios: perda de peso, tonificação muscular, aumento da disposição para atividades do dia a dia

    - Gasto calórico: varia de acordo com a intensidade do exercício

    - Quem pode fazer: qualquer pessoa, em qualquer idade. Os exercícios podem ser direcionados para o objetivo de cada pessoa.

    GINÁSTICA MASTER

    - O que é: aula de ginástica de baixo impacto

    - Benefícios: perda de peso, melhora ns articulações e movimentos

    - Gasto calórico: 300 a 400 calorias em uma hora

    - Quem pode fazer: indicado a partir dos 50 anos

    CAMINHADA ORIENTADA

    - O que é: caminhada no parque co orientação profissional. Inicia com alongamento e termina com treino funcional master, que é mais leve e de baixo impacto

    - Benefícios: melhora a circulação sanguínea e o funcionamento do pulmão acelera o metabolismo, combate a osteoporose e a depressão, aumenta a sensação de bem-estar e oxigena o cérebro

    - Gasto calórico: 200 a 300 calorias em uma hora. O gasto depende da distância percorrida, do tempo e da intensidade da caminhada

    - Quem pode fazer: qualquer pessoa, em qualquer idade

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