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Saúde

Saia do Sofá: Vamos dançar?

Dançar previne problemas de postura e de artrose, combate a depressão e a timidez, combate o estresse e ainda ajuda no relaxamento do corpo

30/11/2015 - 04h40 - Atualizada em: 30/11/2015 - 05h11

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Por Redação NSC
(Foto: )

Já usei este espaço para falar de diversas modalidades que podem te ajudar a sair do sedentarismo, mas nenhuma delas é tão prática quanto a dança.

Sim, você não precisa nem sair de casa para praticar essa atividade física. Afaste o sofá, literalmente mesmo, retire os tapetes e o ambiente já está pronto para que você comece a mover seu corpo. E o ritmo não importa. O objetivo é se movimentar. Coloque uma música que você goste e saia do sofá.

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Na verdade, para que a dança dê resultados enquanto atividade física, é preciso manter uma rotina disciplinada. Três vezes por semana eu considero suficientes para quem está começando. Uma hora de dança em ritmo rápido equivale aproximadamente ao gasto de 600 calorias.E os benefícios não ficam só no gasto calórico, pois dançar consiste em um excelente exercício cardiorrespiratório. A dança ajuda a estimular o equilíbrio, a força, a concentração, a flexibilidade, a agilidade, além é claro de contribuir com seu bem estar e autoestima.

A dança também previne problemas de postura e de artrose, combate a depressão e a timidez, combate o estresse e ainda ajuda no relaxamento do corpo. E o melhor de tudo: não existe restrições!

Digno de registro: importante consultar um profissional para descobrir quais suas limitações físicas. Comece hoje mesmo, coloque uma música e bora dançar!

Receita para dar energia

Não tem desculpa nenhuma que vá fazer você ficar aí parado. Quer energia para começar a praticar uma atividade física? Eu tenho mais uma dica para você: um suco que promete te dar disposição o dia inteiro.

No liquidificador bata 1 copo (200 ml) de suco de laranja, 1/3 de cenoura, 1 polpa congelada de açaí e 1 colher (chá) de guaraná em pó.

A cafeína presente no pó de guaraná é um excelente termogênico, auxilia no estímulo do sistema nervoso central, promove um maior estado de alerta, resistência ao cansaço e melhora da percepção das atividades intelectuais.

O açaí carrega ferro, mineral que em falta no organismo pode levar a cansaço e anemia.

A laranja e a cenoura colaboram para a eliminação de toxinas e a renovação de todas as células do corpo.

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