nsc

Trânsito

Saiba como participar do curso gratuito da PRF sobre direção segura em Florianópolis

Aulas são abertas para população e ocorrem nos meses de junho e julho na UniPRF

10/06/2021 - 13h16

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Aulas serão em junho e julho
Aulas serão em junho e julho
(Foto: )

Nos meses de junho e julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) oferecerá gratuitamente em Florianópolis treinamento de condução segura a motoristas em geral e motociclistas profissionais. As inscrições podem ser feitas pelo site da corporação.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Em entrevista ao Notícia na Manhã desta quinta-feira (10), Ricardo de Paula, porta-voz da UniPRF e um dos instutores do curso explicou como participar do treinamento.

- Vamos trabalhar principalmente técnicas para evitar acidentes. Serão técnicas, práticas e teoria de direção defensiva. O curso será na pista de Condução Veicular Policial da UniPRF, (a Universidade Corporativa da PRF). Os instrutores serão os mesmos que capacitam os policiais rodoviários federais nos cursos de formação e especialização da polícia - explicou de Paula.

O módulo teórico do treinamento terá uma hora e o prático terá três horas de duração, tanto para carros quanto para motos. As turmas serão nos dias 22 e 29 de junho e 06 e 08 de julho. Serão 40 vagas para o curso com carros e 40 vagas para o curso com motocicletas. Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, haverá sorteio.

Pré-requisitos

- Ter carteira de habilitação em situação regular, não pode estar suspensa ou cassada, na categoria A, para os inscritos no curso com motos, ou no mínimo B, para os que se inscreverem para o curso com carros.

- Cada aluno guiará seu carro ou moto particular durante o curso e só poderão participar os veículos que estiverem com a documentação e equipamentos obrigatórios regulares.

Temas

Entre os temas abordados no curso estarão legislação de trânsito e teoria de direção defensiva. Na pista da UniPRF, os participantes farão, com toda a segurança, manobras como frenagens e desvios de emergência.

O curso é parte da Operação Motovida da PRF/SC, que vem implemantando há meses uma série de ações para reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas na Grande Florianópolis.

A PRF esclarece que as atividades serão realizadas dentro dos protocolos de distanciamento social e com turmas reduzidas. Além disso, todos os instrutores já foram imunizados contra a Covid-19.

Ouça:

Leia mais:

> Operação identifica jogo do bicho em postos de combustível da Grande Florianópolis, diz Procon

> Filho mata mãe com travesseiro dentro de casa, em Florianópolis

> Vacina contra Covid da Pfizer chega a 244 cidades de SC; veja a lista

Colunistas