nsc
dc

publicidade

Ciipo apresenta

Saiba como substituir o uso de dentaduras

Técnica é também alternativa aos implantes e dá aos pacientes um novo sorriso, liberdade e autoestima de forma imediata

28/08/2019 - 17h37 - Atualizada em: 29/08/2019 - 11h31

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cansado de usar dentadura? Conhça a técninca All on 4
Cansado de usar dentadura? Conhça a técninca All on 4
(Foto: )

A perda dos dentes é uma questão grave para os brasileiros. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 20% das pessoas que sofrem com o problema no mundo vivem no Brasil. Além disso, 41,5% dos brasileiros com mais de 60 anos já perderam todos os dentes.

Muitas dessas pessoas acabam por optar pela dentadura e próteses móveis como forma de tentar resolver o problema, até mesmo por desconhecer a existência de outras soluções. No entanto, o uso de dentaduras a médio e longo prazo causa desgaste nos ossos devido à pressão provocada na gengiva ao realizar movimentos naturais, como o ato de mastigar.

Esse desgaste dificulta procedimentos de implantes dentários, uma vez que agrava a atrofia óssea, deixando o paciente sem uma estrutura adequada para a fixação dos novos dentes, além de aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de boca.

Técnica All-on-4 substitui o uso de dentaduras e próteses móveis

Com muitas pessoas sofrendo de problemas ósseos devido ao uso de dentaduras e não sendo candidatas adequadas para os modelos tradicionais de implantes, uma nova técnica precisou ser desenvolvida para devolver a qualidade de vida, o conforto e a estética a esses pacientes: a All-on-4.

O que faz dessa nova metodologia tão popular entre pacientes e dentistas é o fato de ser uma solução econômica e sem enxertos, além de permitir que os pacientes recebam uma nova arcada completa em poucos dias, uma solução muito mais rápida que as técnica tradicionais, que podem levar meses e até anos. Muitos casos são resolvidos em tempo recorde, em até três dias. É uma solução segura, com chance de sucesso muito grande, muito menos traumática e que encurta drasticamente o tempo de tratamento. Tudo que um paciente deseja.

Técnica All-on-4 permite que a colocação de quatro dentes sobre 4 implantes
Técnica All-on-4 permite que a colocação de quatro dentes sobre 4 implantes
(Foto: )

Dentes fixos novamente com apenas quatro implantes

A Técnica All-on-4 permite que em uma operação cirúrgica de cerca de 30 minutos sejam colocados 12 dentes fixos sobre apenas quatro implantes. Por meio de exames computadorizados prévios à cirurgia, é possível mapear o paciente e estabelecer a posição exata de todos os implantes, além da produção da prótese.

— A técnica All-on-4 a é uma forma de tratamento mais moderna, mais segura e mais rápida para tratar pacientes usuários de dentaduras, próteses móveis ou de pessoas que perderão em breve seus dentes. Nas clínicas mais avançadas do mundo não são mais feitos enxertos ósseos, que são traumáticos, caros e demorados. Com a técnica All-on-4, são colocados quatro implantes na arcada superior ou na inferior e uma prótese fixa, inclusive no mesmo dia da cirurgia, de forma rápida, mesmo em casos onde há atrofia óssea severa. — explica o Dr. Vanderlim Branco Camargo, especialista em implantes, com mais de 27 anos de experiência e mais de 21 mil implantes realizados.

Benefícios do All-on-4:

--> Menor custo em relação às técnicas tradicionais;

--> Menos invasivo, requer apenas uma cirurgia, com menor trauma para o paciente;

--> Menor tempo de tratamento;

--> Dentes fixos após a cirurgia, com a instalação das próteses fixas;

--> Mais previsível em comparação aos tratamentos convencionais;

--> Melhor estética;

--> Taxa de sucesso superior a 95%.

— Pacientes que usam dentaduras, próteses móveis ou estão perdendo seus dentes não precisam fazer enxerto ósseo. O tratamento All on 4 permite o restabelecimento funcional e estético dos dentes de forma menos invasiva, mais barata, previsível e segura — complementa o especialista.

Rede CIIPO é referência na Técnica All-on-4 em Santa Catarina

Ciipo apresenta

CIIPO é referência na técnica em Santa Catarina

A CIIPO, rede de clínicas especializadas em implantes dentários, aparelhos e tratamentos estéticos, possui as técnicas mais avançadas aumentando a eficácia e reduzindo o tempo de tratamento. É a única rede do sul do Brasil com equipamentos de alta tecnologia: tomografia digital, forno de cerâmica, tecnologia CAD/CAM e autoclave hospitalar.

Diretor e Cirurgião Titular da CIIPO, com um histórico de mais de vinte anos na implantodontia, o Dr. Vanderlim Branco Camargo é referência em implantes All-On-4 e Zigomáticos na América Latina. Já realizou mais de 23 mil implantes em 27 anos de experiência. Além de cirurgias, atualmente o Dr. Vanderlim Branco Camargo é professor de pós-graduação e speaker (palestrante oficial) da Nobel Biocare uma das maiores empresas de implantes dentários do mundo, realizando palestras em eventos nacionais e internacionais no segmento odontológico.

Para mais informações, acesse o site.

Conteúdo patrocinado pela Ciipo e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade