Natural de Cunha Porã (SC), Claudio Vignatti tem 47 anos, é casado e pai de dois filhos. Concluiu o ensino médio e é empresário. Não tem mandato desde 2011, quando se despediu da Câmara dos Deputados.

Continua depois da publicidade

>>> Leia também

::: Mais notícias sobre Vignatti

::: Outras notícias sobre as Eleições 2014

Ainda no início da adolescência, aderiu aos movimentos estudantis. Se filiou ao PCdoB aos 18 anos. Três anos depois, com 21 anos, se tornou líder sindical. Em 1993, foi para o PT. Entre 1997 e 2003, foi vereador de Chapecó, onde vive com a família. De 2003 a 2011, foi deputado federal.

Continua depois da publicidade

Em 2010, disputou uma das duas vagas ao Senado, mas acabou em terceiro. No primeiro ano do governo Dilma Rousseff (PT), foi secretário-executivo de Relações Institucionais. Deixou o cargo quando a petista catarinense Ideli Salvatti, sua rival dentro da sigla em Santa Catarina, assumiu o comando da pasta.

É considerado um bom articulador pelos próprios companheiros, mas teve dificuldades para costurar alianças na eleição deste ano.

Apesar de ter pouco tempo para a família, gosta de ficar em casa e curtir a companhia da mulher e dos filhos. Entre seus passatempos prediletos estão assistir a um bom filme e andar de bicicleta.

>>> Confira mais informações do candidato no TSE

>> Chapa completa

Claudio Vignatti (PT)

Vice: Thiago Morastoni (PT)

Senador: Milton Mendes (PT)

Sem coligação

Tempo de TV: 3 minutos e 7 segundos

Destaques do NSC Total