nsc

publicidade

REPERTÓRIO MUSICAL

Saiba quais são as bandas que vão animar a Oktoberfest 2019

Dos repertórios tradicionais aos mais descontraídos, 68 bandas agitam os festejos em Blumenau

18/09/2019 - 21h29 - Atualizada em: 19/09/2019 - 17h49

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Bandas conhecidas do público estarão nesta edição
Bandas conhecidas do público estarão nesta edição
(Foto: )

Se você acha que vai passar a festa inteira ouvindo a mesma música, está enganado! São 68 bandas de música alemã prontas para diversificar o repertório da Oktoberfest 2019 e animar os festeiros de plantão. A grande maioria dos grupos é de Blumenau. Entre eles, muitos são conhecidos no evento, outros são convidados deste ano e, ainda, há bandas escolares, confirmando que a tradição vem desde pequeno.

Saiba tudo sobre a edição 2019 da Oktoberfest em Blumenau

VELHOS CAMARADAS

Das bandas mais conhecidas, o Coral Männerchor Liederkranz, do Centro Cultural 25 de Julho aparece entre os favoritos. É conhecido pelo público mais assíduo como os "Velhos Camaradas", título que dá nome ao espetáculo. O coral é antigo, surgiu em 1909, mas o show apresentado na Oktoberfest nasceu apenas em 2010. No palco, os integrantes cantam sentados em volta de mesas redondas de bar, como se estivessem em uma confraternização de amigos, por isso do nome: "Encontro dos Velhos Camaradas". O repertório é todo baseado no idioma alemão e abre espaço até mesmo para música clássica – numa versão mais germânica, claro.

VOX 3

Para quem prefere os repertórios mais agitados e descontraídos: Vox 3. É a queridinha dos bem-humorados de plantão. Ela surgiu depois que o hino da Centopeia foi composto na década de 1990. Desde então a banda gravou 11 discos e é considerada sinônimo da festa. Foi a Vox 3 que deu origem ao divertido gênero "chucrute music", com Trinca, mas não Trepa, Sexy Frida e Dez Chopito, paródia de Despacito (Luis Fonsi).

Atração

Vox 3 na Oktober

CAVALINHO

Impossível falar em Oktoberfest sem pensar no show da banda Cavalinho. Traz nada menos que o famoso hino da Oktober: a Dança da Marreca. Foi criada há quase quatro décadas para entreter os clientes de um tradicional restaurante blumenauense, que inclusive deu nome ao grupo. Já passou por transformações ao longo de sua existência, mas nunca esqueceu da sua essência alemã. É, sem dúvida, uma das principais atrações da festa.

Banda Cavalinho

Dança da Marreca

HERR SCHMITT

Uma das mais novas bandas do festejo, porém, com músicos consagrados, a Herr Schmitt também é uma das favoritas do grande público. O grupo foi formado no final de 2015 e reúne verdadeiros bambas da Oktober, como o guitarrista Mac, compositor de hits como Marreca" e o vocalista Michael Lochener, ex-líder da Banda Cavalinho. Na Oktober de 2016, em sua única apresentação, lançou duas músicas: Hey Oh e Vem Pro Bar.

Banda Herr Schmitt

Vem pro bar

Veja a lista completa das atrações musicais

Adler´s Band; Alpen Musikanten; Banda do Barril; Banda do Caneco; Bavária; Blumenau Band; Blumenshow; Canarinho; Cavalinho; Champagne; Choppmotorrad; Clarins de Prata; Coração de Ouro; Cruzeiro; D’ Fiebes; Die Brandt´s und Jeferson; Die Piraten Musikanten; Die Tal Buben; Grupo Die Tanzelmusi; Diversom; Freunde MusikanteN; Grupo Hausmusikanten; Grupo Musical Ritmos e Tradições; Grupo Revivendo Tradições; Her Schmidt; Herz Und Freud; Hochsollerleben Band; Lino Orquestra; Madame Frau - Só mulheres; Malibu; Marmor Stein; Mensagem; Milênio; Moacyr Musikanten; Musical Estrela de Ouro; Musical Germânica; Musical Guarani; Oktoberkrainer; Orchestra Catarinesnse; Orquestra Continental; Os Montanari; Os Vilanenses; Primavera; Rothenburg; Society Stadtkapelle; Treml; Trio Alegria; Trio Edelweiss; Tropical Band; Velhos Camaradas; Verde Vale; Vila Musikanten; Vox 3; Wanzblu; XV Show; Zurich e Grupo Die Tanzelmusi.

Bandas Convidadas

As fridas de Taió ( setores); Banda Municipal de Ibirama (desfile e setores); São Pedro – Gaspar (desfile); Banda Segredos de Foz do Jordão ( desfile).

Bandas Escolares

Banda Musical EBM Anita Garibaldi; Banda Musical EBM Duque de Caxias; Banda Musical EBM Francisco Lanser; Banda Musical EBM Machado de Assis; Banda Musical EBM Lucio Esteves; Banda Musical EBM Lauro Muller.

Deixe seu comentário:

publicidade