Os chutes e passes certeiros de Fabinho durante as conquistas do JEC em 2014 não são certeza da permanência do jogador entre os titulares que disputarão o Campeonato Catarinense. Pelo menos, na análise do atacante, que concedeu entrevista coletiva à imprensa neste sábado, no Centro de Treinamento (CT) do JEC, em Joinville. Para Fabinho, os treinos e o professor Hemerson Maria dirão quem garantirá a titularidade. Se depender do jogador, o lugar que era de Edigar Júnio será conquistado com muito “trabalho” e “humildade”.
Continua depois da publicidade
>>Leia mais notícias sobre o JEC no AN.com.br
>>Leia mais notícias sobre o Joinville e região no AN.com.br
– A gente tem que estar preparado para na hora que chegar a oportunidade, corresponder – afirmou.
Fabinho admite que pode até sair na frente por já ter participado da conquista da vaga na Série A, mas “nada é garantido”. O nome dele já foi cotado. Resta saber se o desempenho na pré-temporada vai repetir a atuação que os torcedores testemunharam durante as entradas de Fabinho no lugar do então titular Edigar, que voltou para o Paraná. Existe ainda a possibilidade de formação de uma dupla forte no ataque, na parceria com Rafael Costa.
Continua depois da publicidade
– Ainda não sei se essa dupla está garantida. A pré-temporada é que vai dizer – argumentou o atacante, que permanece concentrado no CT do JEC às vésperas do início do Catarinense.
Serão nove dias de concentração total, com foco na recuperação do físico depois da folga de final de ano. Com um time que quase não foi mexido, Fabinho analisa o cenário do campeonato e percebe que não será tarefa fácil ficar entre os melhores. São quatro os times de qualidade que conquistaram o acesso à série A e que disputam entre si em Santa Catarina. Mas, para ele, o JEC continua com uma equipe forte, de qualidade e que está engajada na busca pela conquista do campeonato.
– A preparação é para que chegue à final do estadual – garantiu.