publicidade

Cotidiano
Navegue por

Abastecimento

Samae inaugura novo reservatório em Jaraguá do Sul neste sábado

Maior sistema de reservação da cidade tem capacidade para 3 milhões de litros d' água e recebeu investimento de 1,017 milhão

19/07/2014 - 08h40

Compartilhe

Por Redação NSC
Novo reservatório fica no bairro Vila Chartres e vai atender cinco bairros
Novo reservatório fica no bairro Vila Chartres e vai atender cinco bairros
(Foto: )

Neste sábado, o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul irá inaugurar um novo reservatório com capacidade para 3 milhões de litros de água. O evento será às 10 horas, no próprio reservatório, no bairro Vila Chartres.

O sistema reservação de água R5 já contava com um reservatório com capacidade para 1, 5 milhão de litros. Agora, recebeu um novo reservatório, ampliando a capacidade de armazenagem para 4,5 milhões de litros. Segundo a assessoria de imprensa do Samae, não havia falta de água no município. A ação é preventiva pensando no aumento da população e no plano municipal de saneamento básico.

Os bairros atendidos pelo sistema serão Amizade, João Pessoa, Santo Antonio, Tifa Schubert e Três Rios do Norte. O Samae de Jaraguá do Sul conta com cinco conjuntos de reservatórios, com o total de 20 caixas d?águas.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Ademir Izidoro, a conclusão da obra, que é o maior sistema de reservação do Samae, vai atender à necessidade de uma região que está em constante crescimento. O investimento total foi de R$ 1.017.390,52, recursos do Samae.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação