nsc
dc

publicidade

Atualização

SAMU catarinense renovará 80% da frota de ambulâncias neste mês 

A chegada de 18 novas ambulâncias ao Estado está prevista para próxima sexta-feira (19)

10/07/2019 - 13h50 - Atualizada em: 10/07/2019 - 14h02

Compartilhe

Por Camila Levien
(Foto: )

Santa Catarina irá receber 18 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O órgão estima que com esses veículos 80% da frota de suporte avançado seja renovada. A entrega dos carros está marcada para a próxima sexta-feira (19) no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, às 9h, em Florianópolis.

Cada um dos veículos tem custo estimado de R$ 180 mil. A renovação da frota custará aproximadamente R$ 3,3 milhões e deve beneficiar 18 cidades do Estado, são elas: São José, Joinville, Jaraguá do Sul, Criciúma, Araranguá, Mafra, São Joaquim, Blumenau, Palhoça, Lages, Rio do Sul, Itajaí, Caçador, Canoinhas, Florianópolis, São Miguel do Oeste, Chapecó e Curitibanos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de SC, responsável pela gerência no Estado, uma delas é fruto de doação do Ministério da Saúde e as outras 17 vêm de verbas federais e estaduais. Todos as ambulâncias serão entregues já emplacadas e prontas para rodar e serão enviadas imediatamente aos locais para que possam entrar em atividade.

O SAMU afirma que as ambulâncias que hoje estão em circulação não devem ser descartadas e sim remanejadas. O processo será feito após os carros passarem por uma série de análises que incluem: condição do veículo e tempo de uso, por exemplo. Após o Serviço deverá fazer a substituição e envio dos veículos para municípios em que for julgado que há necessidade.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade