nsc

publicidade

Daniel Leipnitz

Santa Catarina ganha novo programa estratégico para startups em fase inicial 

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) divulgou os nomes das nove startups selecionadas para integrar a primeira turma do programa StartLab 

23/10/2019 - 05h15

Compartilhe

Por Tech SC
Startlab
(Foto: )
Daniel
(Foto: )

O ecossistema de inovação de Santa Catarina acaba de ganhar mais um importante instrumento de apoio aos empreendedores iniciantes: o StartLab.

O programa lançado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) é voltado para startups em fase inicial de ideação e validação de modelo de negócio, sendo um dos momentos mais desafiadores de uma startup.

As empresas selecionadas para integrar a primeira turma desse programa são: Ritmo do Esporte, LotsApp, Ekko Cubed, TechxBIM, Gestaum, Certul, FluidAPI, Fazenda Cheia e Vibe. O programa é composto por duas modalidades: a Start, voltada para empresas em fase de ideação de suas soluções, e a Connection, aos times de inovação de grandes empresas para geração de negócios.

A inauguração do programa foi feita em um evento no último dia 7 de outubro, e representou um importante momento de integração entre as startups selecionadas, além de possibilitar a apresentação de suas soluções ao ecossistema de inovação de Florianópolis. O StartLab fica localizado no CIA Sapiens Parque, em Florianópolis, e abriga, além de startups em fase inicial, times de inovação de grandes empresas que já reconhecem a importância de integrar o ecossistema de inovação.

O ecossistema de inovação de Santa Catarina atrai muitos empreendedores de outros polos de inovação, como São Paulo e Amazonas, e eles encontram aqui as condições que acreditam ser as mais adequadas para o seu desenvolvimento e a aplicação prática de suas ideias de soluções. Durante o programa StartLab, os empreendedores terão oportunidades para repensar a empresa, validar o modelo de negócio com clientes reais, usufruir de mentorias e consultorias.

​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​

Deixe seu comentário:

publicidade