nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Trabalho

Santa Catarina registra saldo de 95,4 mil empregos formais em 2019

Estado teve um saldo de 10.026 vagas criadas no penúltimo mês do ano

19/12/2019 - 20h34

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Foram 10.026 vagas de saldo em novembro
Foram 10.026 vagas de saldo em novembro
(Foto: )

A geração de empregos formais em Santa Catarina teve um saldo positivo no mês de novembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 19, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No último mês, o saldo de vagas de trabalho foi de 10.026, o melhor para o período desde 2011. Com isso, o estado tem agora 95,4 mil empregos formais a mais desde o começo do ano. Trata-se do terceiro melhor desempenho do país no acumulado até novembro, atrás de São Paulo (289,5 mil) e Minas Gerais (132,9 mil).

O resultado em SC no mês de novembro foi puxado por dois setores: comércio, com 6,1 mil vagas de saldo, e serviços, com 4,1 mil empregos a mais. A agropecuária também teve um número positivo, com 1,8 mil empregos de saldo.

O governador Carlos Moisés comemorou os números e disse que eles representam a veia empreendedora do catarinense e o otimismo com a economia.

— Fazemos um esforço de desburocratização. O empreendedor catarinense quer ampliar a sua produção, e o Estado é parceiro para isso. Nós vemos que é um momento de confiança do mercado. Encerramos o ano com diversos indicadores muito bons para o nosso estado, tanto no setor público quanto no privado — disse o governador.

Nacionalmente, o saldo de empregos formais em novembro foi de 99 mil. Até o último mês, foram gerados 948 mil empregos no país, o melhor resultado desde 2013.

Agropecuária fecha milhares de empregos em Santa Catarina

Programa Verde e Amarelo vai gerar 1,8 milhão de empregos

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade