nsc
dc

Tecnologia

Santa Catarina terá projeto piloto em inovação para a agricultura

Núcleo de Inovação Tecnológica tem apoio do Banco Mundial

26/04/2017 - 08h55 - Atualizada em: 26/04/2017 - 14h45

Compartilhe

Por Redação NSC
Projeto quer levar soluções tecnológicas para o campo que aumentem a produtividade e ajudem a vida do agricultor
Projeto quer levar soluções tecnológicas para o campo que aumentem a produtividade e ajudem a vida do agricultor
(Foto: )

Santa Catarina terá um projeto piloto que deve servir de modelo também para outros países na área de inovação tecnológica para a agricultura familiar. Na semana passada ocorreu a primeira reunião para formação do Núcleo de Inovação Tecnológica para a Agricultura, projeto que será financiando pelo Banco Mundial.

Este projeto será uma sequência do SC Rural, parceria do governo do Estado com o Banco Mundial, que já investiu US$ 180 milhões no desenvolvimento da agricultura catarinense.De acordo com o secretário-executivo do SC Rural, Júlio Bodanese, o primeiro passo é criar uma rede unindo setor público, Sebrae, universidades, entidades e órgãos. Em Chapecó há uma parceria com o Deatec, que é a Associação do Pólo Tecnológico do Oeste.

O objetivo é aproximar profissionais agrários dos profissionais da área de tecnologia. O projeto deve ser lançado até o final do ano. Haverá editais de concorrência para pesquisa e também premiação para soluções inovadoras para o meio rural, a fim de facilitar a vida do produtor e aumentar a produtividade.

Vendas aumentam 181%

Uma pesquisa do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola de Santa Catarina apontou que os empreendimentos apoiados pelo SC Rural tiveram um aumento no valor das vendas de 181% desde 2010. Neste período foram beneficiadas 12 mil famílias e financiados 751 novos negócios.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas