nsc
santa

Novidade

'Santa Cerveja': Jornal de Santa Catarina lança blog sobre o universo cervejeiro

No aniversário de 49 anos, principal jornal do Vale do Itajaí estreia espaço destinado à cerveja, com dicas, curiosidades e destaque para o mercado catarinense

22/09/2020 - 06h04 - Atualizada em: 22/09/2020 - 07h15

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Santa Cerveja, o blog cervejeiro do Santa.
Santa Cerveja, o blog cervejeiro do Santa.
(Foto: )

Trazer novidades do mercado de cerveja catarinense, dicas e curiosidades. Essa é a proposta do Santa Cerveja, novo blog dentro do NSC Total que estreia nesta terça-feira (22), data de aniversário de 49 anos do Santa. A página, idealizada pelo Jornal de Santa Catarina, vai dar espaço às notícias que envolvem marcas, rótulos e todo o setor econômico que gira em torno das cervejarias artesanais do nosso Estado.

Embora tenha como referência o jornal blumenauense, este novo blog vai tratar de toda SC. Das receitas mais ousadas, aos prêmios conquistados por rótulos catarinenses, as informações mais relevantes do mundo cervejeiro barriga-verde estarão no Santa Cerveja. A página será abastecida pelos jornalistas Augusto Ittner e Lucas Paraizo, com participações especiais de outros nomes da NSC Comunicação.

— Santa Catarina é um Estado que tem o Festival Brasileiro da Cerveja, o Concurso Brasileiro da Cerveja, uma feira específica voltada aos empresários do setor, além de ter toda uma cadeia produtiva que vai da produção dos insumos à fabricação de equipamentos. Isso sem levar em conta o fato de sermos berço de mais de 140 cervejarias. Todo esse contexto será valorizado pelo blog — afirma Ittner, coordenador do Santa.

Com uma cervejaria artesanal para cada 50,4 mil habitantes, SC só está atrás do Rio Grande do Sul neste indicador. No número absoluto, o nosso Estado é o quarto com mais marcas produzindo cerveja. Esses índices, aliados ao know-how dos cervejeiros catarinenses motivaram a decisão de criar um espaço específico, de nicho, dentro do NSC Total.

> Cervejas com uva produzidas em SC ganham reconhecimento internacional

— As cervejarias catarinenses já são protagonistas na cena nacional. Recentemente tivemos rótulos do Sul do Estado e do Vale do Itajaí que venceram prêmios internacionais, e a qualidade da produção catarinense aparece em bebidas de todas as regiões, do Litoral ao Oeste — aponta o repórter Lucas Paraizo.

Acesse o Santa Cerveja pelo www.nsctotal.com.br/santa-cerveja.

­­
­­
(Foto: )

Colunistas