nsc
an

Cultura

São Francisco do Sul terá quatro dias de festival com filmes nacionais e internacionais

Evento exibirá 31 documentários, de sete países, até o próximo sábado (28)

25/05/2022 - 16h19

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Cine Teatro X de Novembro
Coração do festival será no Cine Teatro X de Novembro
(Foto: )

São Francisco do Sul recebe a primeira edição do Festival Audiovisual Latino-Americano - FALA São Chico a partir desta quarta-feira (25). O evento é dedicado a documentários nacionals e internacionais, que serão exibidos gratuitamente durante quatro dias, até o sábado (28).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O FALA São Chico terá o Cine Teatro X de Novembro como coração do festival. O prédio abrigou o cinema da cidade desde a década de 1950 e agora recebe uma tela de oito metros, além de projetores que foram instalados exclusivamente para o evento.

A programação inclui oficinas, palestras, apresentações musicais e atividades culturais em meio aos casarios do Centro Histórico, com todas as atividades gratuitas. 

Até sábado serão exibidos 31 filmes, de sete países, sendo 26 produções em competição e cinco convidadas, divididas em nove sessões de cinema. Duas Mostras Competitivas fazem parte do FALA São Chico, Infantojuvenil e Curtas, com filmes catarinenses e latino-americanos, para todas as idades.

A cerimônia de premiação acontece às 19h30 de sábado, seguida do filme convidado que encerra a programação do festival. "Diário dentro da noite", documentário dirigido pelo ator e cineasta Chico Diaz, foi produzido durante a pandemia enquanto ele ensaiava para o espetáculo "A lua vem da Ásia".

A programação completa do Festival está disponível no site www.falasaochico.com.br e nas redes sociais @falasaochico e @panvisionlatam.

Leia também:

Festival em Guaramirim reúne Alceu Valença, Titãs, Duda Beat e outros cantores nacionais

Feira do Livro de Joinville 2022 confirma escritores convidados; veja a lista

Corupá recebe maior feira de plantas ornamentais do Sul do Brasil

Colunistas