nsc

Grande Florianópolis

São José atende em três dias mais casos de síndromes respiratórias do que em dezembro

Prefeitura passou a oferecer serviço exclusivo para pessoas com sintomas respiratórios

07/01/2022 - 11h50 - Atualizada em: 07/01/2022 - 11h55

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Testes são oferecidos no Centro Multiuso
Testes são oferecidos no Centro Multiuso
(Foto: )

Entre segunda (3) e quarta-feira (5), a prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, atendeu mais pacientes com sintomas de doenças respiratórias do que em todo mês de dezembro. Nestes três dias, o município superou em 41,66%, estes atendimentos, na comparação com o último mês de 2021. 

- No mês de dezembro todo, nós atendemos em torno de 1200 pacientes sintomáticos. Em três dias, as unidades básicas de saúde atenderam 1700 pacientes - declarou a secretária municipal de saúde de São José, Sinara Simioni.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Notícia na Manhã desta sexta-feira (7). Sinara informou também que o número de casos de covid-19 tem aumentado. 

- Em dezembro, era em torno de 9%, hoje já passa de 30% positivos- relatou. 

Ouça:

Ampliação

Nesta manhã, a prefeitura passou a oferecer atendimento exclusivo de pessoas com sintomas respiratórios. A medida foi adotada após o aumento do número de casos de covid e o surto de gripe. Serão ampliados também os horários de vacinação contra a Covid-19.

O serviço é oferecido no Centro Multiuso, na Beira-Mar de São José, das 8h às 17h. Além de atendimento médico, de enfermagem e farmácia, serão realizados testes de antígeno e PCR.

Neste final de semana, o serviço será oferecido das 8h às 17h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José, o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Nas UBSs da Forquilhinha, Serraria e Bela Vista das 7h às 19h.

Os horários da vacinação contra a Covid-19 também serão oferecidos, as UBSs que fecham às 17h, terão vacinação até às 16h e as Unidades que fecham às 19h, as vacinas serão aplicadas até às 18h.

Leia mais:

SC aposta em campanha de prevenção à Covid para as pessoas “caírem na real”

Governo de SC faz reunião de emergência para tratar do novo cenário da pandemia

Filas no trânsito de Florianópolis têm solução? Veja as medidas para resolver

Colunistas