nsc

Imunização

São José começa vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 56 anos

Doses ficam disponíveis nesta segunda-feira (7); prefeitura pede que se faça cadastro antes de ir aos pontos de vacina

07/06/2021 - 07h44

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Vacinação Covid-19 Centro Multiuso de São José
Centro Multiuso é um dos pontos de vacinação contra o coronavírus em São José
(Foto: )

O município de São José inicia a aplicação da vacina contra a Covid-19 em moradores com mais de 56 anos sem comorbidades nesta segunda-feira (7). A imunização ocorre de 9h às 16h. A secretaria de Saúde pede para que, antes de irem até os pontos de vacinação, as pessoas façam o cadastro no site https://saojose.sc.gov.br/vacinacaocovid19/

Além de fazer o cadastro, é necessário levar o comprovante de residência e um documento de identidade. O local de vacinação para pedestres é a Praça do CEU, no bairro Ipiranga. Há tambem dois pontos de drive-thru: o Centro Multiuso de São José e o Continente Shopping, com acesso pela SC-281. 

Os demais grupos já contemplados, assim como a segunda dose para aqueles que completaram o período após a primeira dose, continuam sendo imunizados.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Já em Palhoça, começa a vacinação de caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e profissionais da limpeza urbana. A imunização ocorre de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre 9h e 16h, ou no drive-thru na Praia da Pinheira, de 9h às 13h. 

Florianópolis vacina maiores de 55 anos a partir de terça-feira

Nesta segunda, a vacinação contra o coronavírus em Florianópolis será dedicada aos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte aquaviário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e caminhoneiros. As doses serão aplicacadas nos pontos fixos para pedestres, de 9h às 16h. 

> O que esperar da Floripa pós-pandemia?

A Secretaria de Saúde da Capital pede para que os grupos atendidos deem preferência para ir até o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, ou no antigo aeroporto, no bairro Carianos. Estes dois locais têm estrutura melhor para se abrigar da chuva, sem precisar permanecer em um ambiente fechado. 

> Quais as 15 cidades de SC que vão receber vacinas da Pfizer nesta segunda-feira

A prefeitura de Florianópolis antecipou, durante o fim de semana, a vacinação de pessoas acima de 56 anos. A partir desta terça (8), a Capital inicia a imunização da faixa etária de 55 anos sem comorbidades. 

Colunistas