publicidade

Para eventos

São José passa a usar formulário digital para pedido de bloqueio de rua

Solicitações devem ser feitas com 96 horas de antecedência. 

18/07/2019 - 12h00 - Atualizada em: 18/07/2019 - 12h41

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Formulário digital passa ser usado para pedido de bloqueio de rua em São José
Formulário digital passa ser usado para pedido de bloqueio de rua em São José
(Foto: )

Agora, quem for solicitar o fechamento de ruas de São José para promover um evento ou obra, vai ter que preencher um formulário disponível no site da prefeitura, o saojose.sc.gov.br. A solicitação deve ser feita com 96 horas de antecedência.

A prefeitura recebe ao menos 15 pedidos ao mês, por isso a preocupação em facilitar esse atendimento, conforme o Luis Felipe Dellaroza, engenheiro do setor de trânsito da prefeitura.

- A ideia do formulário é que pessoa possa informar os dados básicos para que a prefeitura possa analisar e, se for um caso simples, dar um retorno para ela por e-mail, com a autorização, pra que não precise vir até a prefeitura para isso - explicou.

Critérios

Para conceder o bloqueio da via, os técnicos da prefeitura levam em consideração o volume de tráfego, o horário solicitado e se o fechamento é total ou parcial.

Pessoas físicas e jurídicas podem solicitar o fechamento de uma rua. A maioria dos casos é de construtoras e outras empresas interessadas em realizar um evento.

- Há muitas situações, desde evento de igreja, confraternização de bairro, empresas que estão fazendo inauguração. Em muitos casos, é concretagem, obras em geral, tanto do serviço público, quanto particulares - detalhou.

A fiscalização do evento é feita pela Guarda Municipal e, no caso descumprimento do acordado com a prefeitura, a autorização pode ser cancelada.

Como pedir

Para preencher o formulário e pedir o fechamento de uma rua, o endereço é saojose.sc.gov.br. Lá, você vai ter que entrar na aba Cidadão e clicar no item “Pedido Fechamento de vias”. Para eventos com mais de três dias de duração, o pedido continua sendo presencialmente, na prefeitura.

Deixe seu comentário:

publicidade