nsc

    Saúde

    São José registra 181 casos positivos para coronavírus em testes realizados em bairros

    Nos dias 1º e 2 de setembro os testes serão em Barreiros

    31/08/2020 - 11h22 - Atualizada em: 31/08/2020 - 11h32

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    São feitos testes rápidos e PCR nos bairros
    São feitos testes rápidos e PCR nos bairros
    (Foto: )

    São José tem realizado testes nas regiões com o maior numero de casos de coronavírus desde a última semana. Depois de Forquilhas e a comunidade do Contestado, com 1.039 testes feitos e 181 casos positivos, sendo 36 aguardando resultado, nesta terça e quarta-feira, dias 1º e 2 de setembro, os testes serão realizados em Barreiros, na Universidade Estácio de Sá, de acordo com Isabel Oliveira, diretora da Vigilância Epidemiológica do município.

    Como a vacina ainda não chegou, a prevenção e os cuidados devem ser prioritários neste momento para evitar o contágio da covid-19. Segundo ela, se cada um fizer a sua parte o saldo poderá ser positivo, com mais pessoas seguras.

    - Desde o início a gente vem pedindo para a população reforçar os cuidados. Não temos ainda vacina, não sabemos ainda quando ela vai chegar, e quando chegar isso será uma função da vigilância epidemiológica organizar e imunizar a população. Enquanto a gente não tem o cuidado é individual. Quando nos cuidamos, cuidamos do próximo e assim a gente faz uma rede. Não adianta só testar, exigir testes - conta Isabel Oliveira.

    Números da primeira semana

    No Contestado, foram realizados 242 testes, com 21 resultados positivos, sendo 18 moradores sem sintomas e três com sintomas respiratórios. Em Forquilhas, no primeiro dia foram realizados 380 testes e, deste total, 358 foram testes rápidos com 70 resultados positivos. Também foram feitos 22 testes PCR que ainda aguardam resultado. No segundo dia, foram 417 testes, sendo 403 testes rápidos com 90 resultados positivos e 14 testes PCR.

    > Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

    No total, a primeira semana fechou com 1.039 testes feitos, 181 resultados positivos e 36 testes PCR aguardando resultado.

    Ouça a entrevista completa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas