nsc
    hora_de_sc

    Disputa

    São José sedia última etapa do Circuito Catarinense de patins street 

    Competição será na pista da Beira-Mar de São José, a partir das 13h deste sábado 

    06/12/2019 - 14h29

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    Campeonato de patins street é atração em São José neste sábado
    Campeonato de patins street é atração em São José neste sábado
    (Foto: )

    Os principais patinadores do país estarão neste sábado em São José, na Grande Florianópolis, para a última etapa do Circuito Catarinense de Patins Street. A competição será na pista da Beira-Mar de São José, a partir das 13h deste sábado Estarão em ação atletas como o paulista Juninho Morais, campeão da liga espanhola e outros eventos em nível nacional.

    Também estão confirmados os paulistas Felipe Zambardino, que representou o Brasil nos X-Games, e Danilo Senna, prodígio com manobras feitas por poucos no mundo, como o 1260º (dois giros e meio no ar durante o salto). A disputa contará ainda com o paranaense Reinaldo Campos, o Naldex, um dos maiores vencedores do PSP Series em São Paulo, evento tradicionais da modalidade no Brasil.

    A disputa será no sistema jam session. Os patinadores entram na pista em grupos e têm três voltas de 30 segundos cada para as manobras. Ao fim desse tempo, ou em caso

    de queda, entra o próximo atleta. Eles são avaliados por dois árbitros que dão notas embasados em critérios como dificuldade e consistência das manobras, postura e aproveitamento de pista. Vence quem conquistar as maiores notas.

    Esta é a quinta etapa do circuito. As quatro primeiras foram realizadas em São José, Rio do Sul, Itajaí, Santo Amaro da Imperatriz.

    Mais notícias sobre o esporte em Santa Catarina no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas