nsc
    dc

    Trabalho

    São Lourenço do Oeste lidera geração de empregos proporcional ao número de habitantes em SC 

    Em 12 meses cidade de apenas 23 mil habitantes gerou quase 900 empregos

    13/05/2019 - 16h36

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Kellogg's comprou a Parati e ampliou produção em São Lourenço do Oeste
    Em abril do ano passado empresa anunciou investimentos de mais de R$ 200 milhões para ampliar produção
    (Foto: )

    São Lourenço do Oeste liderou a geração de empregos em Santa Catarina no período de um ano, entre abril do ano passado e março de 2019, proporcionalmente ao número de habitantes. Foram 898 vagas a mais, o que representa 3,76% da população de 23.857 mil habitantes.

    Nesse critério Itapema fica em segundo, com 1,5 mil vagas para uma população de 63 mil habitantes, o que dá um índice de 2,42%. Joinville, que lidera em números absolutos, com 10 mil empregos para 583 mil habitantes, fica em quarto neste índice, com 1,84%.

    Chapecó, segundo em números absolutos, fica em nono com 1,9 mil empregos para 216 mil habitantes, num índice de 0,87%.

    De acordo com o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, além de algumas medidas como cessão de terrenos para instalação de 12 novas empresas, esse aumento foi puxado por investimentos da Kellogg’s, empresa norte-americana que comprou a Parati Alimentos. Há um ano a empresa anunciou investimentos de mais de R$ 200 milhões na ampliação da fábrica, gerando pelo menos 200 empregos diretos.

    - A fábrica quase dobrou, foi instalada também uma fábrica de embalagens e isso gerou um efeito cascata, de uma empresa de ferro que também esta dobrando a produção, aumentou a demanda no setor de serviços e também nos hotéis – disse o prefeito.

    Uma empresa concorrente, a Casaredo, que também fez mais investimentos, segundo o prefeito. Ele citou que muitas vezes a cidade não aparece nos levantamentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pois normalmente são divulgados dados de municípios com mais de 30 mil habitantes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas