nsc

publicidade

Saúde

Sarampo: mais de 5,9 mil crianças recebem a vacina no Dia D contra a doença em SC

Números parciais da campanha de vacinação contra o sarampo foram divulgados neste domingo pela Dive

20/10/2019 - 17h41

Compartilhe

Por Redação NSC
Vacina contra o sarampo
Vacina contra o sarampo
(Foto: )

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina divulgou neste domingo (20) os números parciais da campanha de vacinação contra o sarampo. No Dia D de imunização, sábado (19), pelo menos 5.928 crianças entre seis meses até 5 anos receberam a dose da vacina.

A movimentação foi intensa nos postos de saúde de todo o Estado no sábado, segundo o portal G1 SC, que receberam ao todo 40.399 crianças. A Dive informou que a diferença entre o número do público alvo levado pelos pais e o de pessoas vacinadas ocorre porque a maior parte das crianças já estava com as duas doses da vacina em dia.

Na Capital catarinense, funcionários de postos de saúde usaram fantasias de princesas e colocaram balões nas unidades para tentar acalmar as crianças.

De acordo com a Dive, desde o início da campanha contra o sarampo, no dia 7 de outubro, até o dia 16, 44,5 mil crianças já compareceram aos postos de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. Dessas, 14.110 (31,66%) precisaram tomar a vacina, as outras estavam com as doses em dia.

Leia também

Quiz: 15 perguntas para saber qual é o seu nível de conhecimento sobre o sarampo

Sintomas do sarampo podem ser mais agressivos em adultos

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade