publicidade

Economia
Navegue por

Agronegócio

SC busca apoio federal para Rota do Milho 

Objetivo é agilizar liberação de cargas na aduana de Dionísio Cerqueira

12/04/2019 - 19h03

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona

A vice-governador Daniela Reinehr e o secretário de Agricultura de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa, estiveram nesta sexta-feira com a ministra a Agricultura, Tereza Cristina, onde solicitaram apoio para a implantação da Rota do Milho, para trazer o cereal do Paraguai para o Brasil. Eles solicitaram à ministra ações para agilizar a inspeção e a liberação das cargas na aduana de Dionísio Cerqueira. Há necessidade de incrementar a estrutura para garantir o fluxo regular de cargas.

-Santa Catarina é um gigante na produção de carnes. Nossos produtos são exportados para os mercados mais exigentes do mundo. Para mantermos essa produção nós temos que buscar soluções para o abastecimento de grãos e a Rota do Milho é uma alternativa importante, que reduz custos para os produtores catarinenses- disse Gouvêa.

No ano passado o déficit de milho de Santa Catarina foi de 3,6 milhões de toneladas.

O secretário também manifestou a preocupação com a retirada da vacinação da aftosa no Paraná, e a necessidade de manter Santa Catarina como zona separada das demais, o que tem propiciado o aumento das exportações de carne. SC exporta mais de 50% da carne suína e quase 30% da carne de frango do Brasil.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação