nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: alta no número de mortes por Covid e túnel submerso entre Itajaí e Navegantes

Leia as principais notícias desta quarta-feira (8) e ouça também o podcast

08/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 09/06/2022 - 08h49

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta quarta-feira (8), leia que Santa Catarina teve a semana com maior número de mortes por Covid-19 desde março. Veja também o túnel bilionário entre Itajaí e Navegantes vai a licitação. 

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • SC precisa vacinar 40% da população contra a gripe em 20 dias para atingir objetivo de 2022
  • SC registra semana com maior número de mortes por Covid-19 desde março
  • Novos sintomas da Covid-19 são descobertos e diagnosticados
  • Túnel submerso bilionário entre Itajaí e Navegantes vai a licitação
  • Devolução de ICMS vai reduzir oito pontos percentuais na alta da conta de luz em SC

Ouça o podcast

SC precisa vacinar 40% da população contra a gripe

A menos de 20 dias para a finalização da campanha de vacinação contra a Influenza em Santa Catarina, o Estado ainda precisa imunizar 40% da população para atingir o objetivo final da campanha em 2022.

Saiba mais

SC tem semana com mais mortes por Covid desde março

Santa Catarina terminou a última semana com o maior número de mortes por Covid-19 em dois meses. De acordo com o Painel do Coronavírus do NSC Total, entre 29 de maio e 4 de junho, foram 29 óbitos pela doença — o Estado não registrava esse patamar desde a semana de 13 a 19 de março, quando foram 52 vítimas.

Confira

Novos sintomas da Covid são diagnosticados

A pandemia perdurou. Novas variantes apareceram conforme a doença continuava e se alastrava pelas regiões do mundo inteiros. Com isso, novos sintomas da Covid-19 foram descobertos e diagnosticados. O Reino Unido chegou a ampliar a lista oficial com as intercorrências do coronavírus.

Entenda

Túnel submerso entre Itajaí e Navegantes vai a licitação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura se prepara para licitar o projeto executivo do túnel submerso que vai ligar Itajaí e Navegantes pelo Rio Itajaí-Açu, uma obra que pode chegar a R$ 1 bilhão. O edital deve ser lançado até o fim de julho, junto com o dos projetos da rodovia alternativa à BR-101 e do túnel da Serra do Corvo Branco.

Confira como será

Devolução de ICMS vai reduzir alta da conta de luz em SC

Mais uma vez, o consumidor catarinense terá um alívio nas tarifas de energia elétrica que terão reajuste anual em 22 de agosto. A distribuidora Celesc deverá devolver aos consumidores R$ 705 milhões de ICMS cobrados indevidamente entre 2007 e 2014 na base de cálculo do PIS e Cofins. Esse montante deverá ser descontado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no reajuste e vai proporcionar uma redução de oito pontos percentuais na tarifa, informa o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

Entenda o caso

Suposto superfaturamento na compra de máscaras

O suposto superfaturamento na compra de máscaras pela prefeitura de Itajaí motivou uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) na manhã desta quarta-feira (8).

Investigação

Professor aposentado morre e polícia investiga agressão

O professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Getúlio Dornelles Larratéa morreu na última quinta-feira (2), aos 71 anos. O falecimento foi comunicado pelo departamento de nutrição da instituição, que o docente ajudou a estruturar, nesta terça (7).

Confira

Vídeo do dia

Gustavo Kuerten vencia seu primeiro Grand Slam no dia 8 de junho de 1997. Apesar da conquista de Roland Garros, em Paris, completar 25 anos, as imagens daquela vitória emocionante e histórica ainda permanecem na memória dos amantes do esporte mundial. Sobretudo na cabeça dos manezinhos.

Assista

Guga Kuerten está em Paris e enviou vídeo relembrando o primeiro título de Roland Garros
Guga Kuerten está em Paris e enviou vídeo relembrando o primeiro título de Roland Garros
(Foto: )

Leia também

Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado em São Paulo

Motoristas de SC são prejudicados na renovação da CNH; veja o motivo

Setor de serviços concentra 87% das vagas de emprego abertas em abril em SC

Identificado motorista que morreu ao cair com o carro em rio de Brusque

Mãe mente para tentar encobrir agressões contra o filho em Barra Velha, diz polícia

Colunistas