nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: bebê morre na fila por UTI e desabamento de telhado é investigado

Leia as principais notícias desta segunda-feira (13) e ouça também o podcast

13/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 14/06/2022 - 06h46

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta segunda-feira (13), leia sobre o caso da bebê de dois meses que morreu em hospital infantil de Santa Catarina à espera de leito de UTI. Veja também que a polícia investiga as causas do desabamento de telhado de prédio que causou a morte de uma criança no Oeste de Santa Catarina.

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • O que se sabe sobre o caso de criança que morreu após queda de telhado em SC
  • Bebê de dois meses morre em hospital infantil à espera de leito de UTI
  • Por que a agricultura foi o setor que teve maior desaceleração econômica em SC?
  • Morre em zoo de SC onça-pintada mais velha do Brasil
  • Casa noturna que fazia balada com alvará de restaurante é interditada em área nobre de Florianópolis
  • Inscrições do Festival de Cucas de Joinville 2022 encerram nesta terça-feira

Ouça o podcast

Investigação apura queda de telhado que matou criança

A queda de um telhado que provocou a morte de uma criança em Guatambu, no Oeste catarinense, ainda é cercada de mistérios. Uma perícia foi feita no local do acidente para identificar o que provocou o rompimento da estrutura. Além da menina de 2 anos, um homem de 28 anos ficou ferido com gravidade e segue internado.

O que já se sabe sobre o caso

Bebê de dois meses morre em hospital infantil à espera de leito de UTI

Uma bebê de dois meses e meio morreu na madrugada de sábado (11) após sofrer quatro paradas respiratórias na emergência do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, por não haver leitos de UTIs disponíveis. As informações são do colunista Raphael Faraco. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) investiga o caso.

Leia mais

Agricultura é o setor com maior queda em SC

A agricultura de Santa Catarina caiu 4,3% no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). Fatores climáticos foram os principais responsáveis pela desaceleração deste setor.

Entenda

Casa noturna é interditada em área nobre de Florianópolis

A Polícia Civil (PC-SC) interditou uma casa noturna na última sexta-feira (10) em Florianópolis devido à falta de documentação para funcionar. Segundo a PC, o estabelecimento classificado como restaurante estava operando como casa noturna. A Double One está localizada em área nobre de Florianópolis, na Rua Bocaiúva, perto do Shopping Beira-Mar, no entorno de prédios residenciais e comerciais.

Entenda

Morre em zoo de SC onça-pintada mais velha do Brasil

Morreu nesse domingo (12) a onça-pintada mais velha do Brasil, que vivia em um zoobotânico de Brusque, no Vale do Itajaí. Nina, como era chamada, tinha 25 anos.

Leia mais

Governo terá que dizer ao TCE quem viajou nos aviões dos Bombeiros

A Diretoria de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo de 15 dias para que o governo explique com detalhes como é o uso das aeronaves alugadas pelo Estado. O documento traz uma série de questionamentos - entre eles, a relação de deslocamentos das aeronaves, que tipo de missões foram cumpridas ao longo do período de contrato e a relação nominal de quem utilizou os aviões.

Entenda

Inscrições do Festival de Cucas de Joinville

Quem tem a intenção de concorrer no Festival de Cucas de Joinville precisa correr contra o tempo. As inscrições para participar do evento encerram nesta terça-feira (14). Aqueles que pretendem competir precisam enviar as receitas com identificação e contato para o email do festival.

Saiba mais

Vídeo do dia

Luísa Sonza aproveitou a folga na última sexta (10) entre os shows realizados em Balneário Camboriú e Blumenau para conhecer o Beto Carrero World, em Penha. Em entrevista exclusiva à nossa reportagem em maio deste ano, ela revelou que ainda não conhecia o parque. A artista então resolvou toda a equipe a um "dia de diversão".

Assista

Luísa Sonza aproveita dia de diversão no parque Beto Carrero em SC
Luísa Sonza aproveita dia de diversão no parque Beto Carrero em SC
(Foto: )

Leia também

Oito suspeitos de caça ilegal são presos com armas e animais mortos no Norte de SC

Corpos de indigenista e jornalista britânico são encontrados na Amazônia, diz familiar

Dário quer compensação com dinheiro dos royalties para perdas no ICMS dos Estados

Em propostas a presidenciáveis, CNI diz que Brasil tem 2ª energia mais cara à indústria

Eduardo Leite descumpre promessa e anuncia pré-candidatura à reeleição no RS

Colunistas