Resumo do dia
Leia as principais notícias desta quarta-feira (15) e ouça também o podcast
No resumo de notícias desta quarta-feira (15), leia que o governo de Santa Catarina absolveu servidores envolvidos na compra de respiradores por R$ 33 milhões durante a pandemia de Covid. Confira também a história emocionante de pai e filha ao escutarem o som de batimentos cardíacos após transplante.
Receba notícias do DC no Telegram
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube. Confira os destaques:
A crise das UTIs em Santa Catarina vive seu momento de ápice após a morte de uma criança de dois meses em um hospital de Florianópolis. Em maio, temendo que o cenário chegasse a essa condição extrema, o Sindicato dos Médicos do Estado já alertava sobre a carência de vagas naquele mês: “Precisamos aguardar que algo mais grave aconteça?”
O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela Secretaria de Estado da Saúde contra cinco servidores que atuaram diretamente na compra de respiradores por R$ 33 milhões, em 2020, terminou sem indicar culpados. Quatro dos citados foram absolvidos e tiveram o processo automaticamente arquivado.
O aeroporto de Joinville passará a ter uma nova rota durante o mês de julho, considerado de alta temporada pelas férias escolares. A empresa Azul confirmou voos semanais diretos para Porto Seguro, na Bahia, em todos os sábados do mês. Ao todo, serão oito voos conectando as duas cidades.
O senador Jorginho Mello emitiu uma nota, nesta quarta-feira (15), em que contesta as afirmações do delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, em entrevista à Globonews, um dia antes. Jorginho diz que nunca apoiou a extração ilegal de madeira e que sua única participação no tema ocorreu a pedido de empresários catarinenses, que tiveram cargas de madeira retidas – posteriormente liberadas.
Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira confessaram o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no dia 5 de junho. As informações são do portal g1, segundo fontes das Polícia Federal.
Do apartamento no 13º andar, Heder Cassiano Moritz observa atentamente a manobra de um navio no porto de Itajaí. Desde que se aposentou, em janeiro, as idas à janela estão mais frequentes. A distração que dura longos minutos não é aleatória, já que Heder dedicou quase 43 anos da vida dele ao porto. Uma ligação que nem o merecido descanso é capaz de romper.
Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (16), muitos serviços em Santa Catarina funcionarão em horários diferenciados. Algumas cidades do Estado decretaram ponto facultativo na sexta-feira (17), transformando os dias em um feriadão para os catarinenses.
Um vídeo compartilhado por uma catarinense ganhou as redes sociais nesta semana. Ele mostra um pai emocionado ao ouvir pela primeira vez o som dos novos batimentos cardíacos da filha, que havia acabado de passar por um transplante de coração.
Alok faz show em SC e convida público: “Quero despertar sentidos”; leia entrevista
Bolsonaro sanciona lei que concede título de capital a Gaspar
Ex-secretário morto em Major Vieira estava sendo vigiado por suspeitos, diz polícia
Viatura falsa e armas: assaltantes que se disfarçavam de policiais são presos no Norte de SC