Resumo do dia
No resumo de notícias desta terça-feira (3) chuvas intensas provocadas por ciclone deixam dois mortos, aulas suspensas e estradas interditadas em Santa Catarina.Veja vídeo de uma briga de trânsito que quase terminou em tragédia em Itajaí. Na Alesc, a redução do ICMS de leite, farinha e alimentos em bar é aprovada.
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.
> Receba notícias de Santa Catarina via Telegram
A chuva intensa que atinge Santa Catarina nesta terça-feira (2) provocou duas mortes, suspendeu aulas, fechou unidades básicas de saúde e interditou estradas. As condições são causadas por um ciclone extratropical que está em formação e influenciará o tempo no Estado até quinta-feira (5). A Defesa Civil prevê acumulados de chuva que irão ultrapassar a média esperada para o mês de maio. O Diário Catarinense acompanha a situação nas regiões.
Duas cidades do Sul de Santa Catarina suspenderam as aulas devido ao ciclone que atinge o Estado nesta terça-feira (3). Em Tubarão, as atividades que aconteceriam na tarde desta terça foram adiadas após a cidade ser atingida por uma forte chuva que alagou acessos às escolas. Já em Orleans, a suspensão das aulas segue até quinta (5).
O projeto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para alimentos foi aprovado nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa de SC. Os deputados deram aval ao texto original apresentado pelo governo do Estado, que não inclui as bebidas entre os itens que terão redução do imposto. O plenário negou todos os destaques, propostas de alteração no texto.
O suspeito de atropelar e matar um policial militar de Blumenau fez um morador refém na manhã desta terça-feira (3) e conseguiu continuar em fuga pelo Norte da cidade. Com o novo episódio, a PM reorganizou as buscas, que duram quase 10 dias.
O homem assassinado na noite desta segunda-feira (2) em Blumenau foi identificado como Maurício Pereira, de 25 anos. Ele era cabo do Exército e servia no 23º Batalhão de Infantaria. A irmã contou que o rapaz voltava da aula quando foi surpreendido pelos criminosos e morto com seis tiros na porta de casa.
Uma kombi que fazia o transporte escolar de crianças em Concórdia, no Oeste catarinense, ficou completamente destruída depois de pegar fogo. Pelo menos três estudantes sofreram queimaduras de primeiro grau, mas passam bem. O caso aconteceu nesta segunda-feira (2) na linha Tiradentes, interior da cidade, por volta das 17h40.
O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e o governador Carlos Moisés (Republicanos), ambos pré-candidatos a retornar à Casa D´Agronômica em 2023, voltaram a trocar farpas nos últimos dias - desta vez, o motivo foi um empréstimo contraído pelo Estado em 2013. Não é a primeira vez que “o ex e o atual” se estranham. Numa rápida pincelada pelas redes sociais nos últimos meses, aparecem confrontos em torno do preço do gás de cozinha, quem comprou melhores viaturas para a polícia militar, o ICMS do leite e o volume de arrecadação da Fazenda.
A estreia de grandes feiras de moda no novo Expocentro Balneário Camboriú será com a Fenin Fashion Verão 2022/23, de 1º a 3 de junho. A menos de um mês do evento, o organizador Júlio Viana informa que são esperados até 20 mil lojistas e executivos do varejo nacional para ver e adquirir produtos de mais de 160 expositores.
Um desentendimento na faixa de pedestres quase terminou em tragédia em Itajaí nesta segunda-feira (2). Dois motoristas discutiram e, durante o bate-boca, um deles atropelou e carregou o outro sobre o capô do carro por alguns metros, como mostra o vídeo abaixo. Depois, fugiu do local.
Havan capta R$ 550 milhões em primeiro movimento no mercado de capitais
Liminar para suspender resultado de eleição na UFSC é negada pela Justiça
Suspensão e sanidade mental: como está o processo da Chacina de Saudades um ano após o crime