nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: concursos públicos abertos em agosto e começa o Censo 2022

Leia as principais notícias desta segunda-feira (1º) e ouça também o podcast

01/08/2022 - 18h54 - Atualizada em: 01/08/2022 - 18h55

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta segunda-feira (1º), leia que o Censo 2022 começa com novidades da megapesquisa do IBGE. Confira ainda as vagas abertas em concursos públicos em Santa Catarina neste mês de agosto.

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • ​Censo 2022: saiba quais são as novidades da megapesquisa do IBGE deste ano
  • Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em agosto, salários e como se inscrever
  • Primeiros lotes da duplicação da BR-470 só ficarão prontos em 2023, admite DNIT
  • Bailarina se destaca e vence pela 2ª vez como melhor do Festival de Dança de Joinville
  • Quem são os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
  • Quem eram as três vítimas de acidente grave na BR-470 em SC

Ouça o podcast

Censo 2022: saiba quais são as novidades da megapesquisa do IBGE deste ano

O Censo 2022 teve início com características inéditas em relação às pesquisas demográficas anteriores do país, nesta segunda-feira (1º). As novidades envolvem tanto parte dos temas que passarão a ter dados consolidados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quanto o próprio método de execução do levantamento.

Confira

Concursos públicos em SC: confira vagas abertas em agosto, salários e como se inscrever

Santa Catarina tem pelo menos oito concursos públicos e processos seletivos com inscrições abertas em agosto. Há oportunidades em todas as regiões do Estado, em diversas áreas e para todos os níveis. Os salários podem passar de R$ 16 mil. Confira abaixo as vagas e os prazos de inscrição.

Veja vagas

Primeiros lotes da duplicação da BR-470 só ficarão prontos em 2023, admite DNIT

Os primeiros dois lotes da duplicação da BR-470, prometidos para junho deste ano, só serão concluídos em 2023, uma década após a assinatura da primeira ordem de serviço. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) admitiu a nova previsão em documento enviado à Câmara de Vereadores de Blumenau no fim de julho. Quanto aos lotes 3 e 4, o órgão dá a entender que ficarão para 2024, na melhor das hipóteses.

Leia mais

Bailarina se destaca e vence pela 2ª vez como melhor do Festival de Dança de Joinville

A jovem Luciana Sagioro, de 16 anos, foi um dos grandes destaques do Festival de Dança de Joinville e conquistou o prêmio de melhor bailarina do evento, que finalizou no último fim de semana. Foi a segunda vez em que ela foi reconhecida com o título. Em 2017, venceu no Meia Ponta, e agora levou também na Mostra Competitiva.

Confira

Quem são os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Um vídeo de Giovanna Ewbank, 35, viralizou nas redes sociais ao defender seus filhos Titi e Bless de um episódio de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, no último sábado (30). Além de Títi e Bless, o casal possui mais um filho, Zyan, de apenas 2 anos. Após a polêmica, confira abaixo quem é cada um dos filhos de Giovanna e Bruno, além de saber a história deles.

Entenda

Estado vai discutir com Balneário Camboriú situação do Hospital Ruth Cardoso

O Governo do Estado e a prefeitura de Balneário Camboriú vão montar um grupo de trabalho para discutir as demandas do Hospital e Maternidade Municipal Ruth Cardoso. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (1), durante visita do governador Carlos Moisés (Republicanos), acompanhado do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos).

Confira

Quem eram as três vítimas de acidente grave na BR-470 em SC

Foram identificadas as três vítimas do grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (1ª) na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP) as pessoas que morreram na colisão são: Marinho Cassiano Baucke, 32 anos, Eduardo Gesser, 34, e Aparecido Antônio Alves, de 45.

Leia

Vídeo do dia

Um porco de colete salva-vidas entrou no mar e chocou as pessoas que estavam em volta. O caso aconteceu no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, neste sábado (31). A cena chamou a atenção de Levi Schimitt Silveira, que gravou o animal tomando um banho de mar. 

Porco de colete salva-vidas: flagra ocorreu quando Levi visitava a região
Porco de colete salva-vidas: flagra ocorreu quando Levi visitava a região
(Foto: )

Leia também

SC tem chance de reaver perda bilionária com redução de ICMS dos combustíveis

Como consultar número do título de eleitor nas Eleições 2022

Com surto de varíola dos macacos, Saúde recomenda a grávidas uso de máscaras

Colunistas