RESUMO DE NOTÍCIAS
Leia as principais notícias desta terça-feira (31) e ouça também o podcast
O resumo de notícias desta terça-feira (31) destaca que a maioria das crianças à espera de um leito de UTI em Santa Catarina está com doenças respiratórias. Também fala sobre o assassinato de uma menina de sete anos pelo padrasto.
Receba notícias do DC via Telegram
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. Os episódios estão disponíveis no Spotify e também no YouTube.
Santa Catarina vive um cenário de lotação dos leitos de UTI pediátricas. Dos 13 pacientes que aguardam por um leito, nove estão com alguma doença respiratória. As crianças têm entre um mês e 13 anos e a maioria está na Serra Catarinense.
Um homem matou a enteada, de sete anos, por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe dela. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (30) e, segundo a polícia, o padrasto também teria cortado os dedos do outro enteado, de 16 anos. O homem chegou a fugir do local e foi flagrado por câmeras de segurança. Ele foi encontrado e, de acordo com a Guarda Municipal, tentou atacar os agentes com uma faca e foi baleado. O homem morreu no local.
Um protesto que reuniu engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e médicos veterinários de nove sindicatos coordenados pelo Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina interditouuma pista da SC-404, no Itacorubi, em Florianópolis. Os manifestantes estavam cobrando o Acordo Coletivo de Trabalho com reposição da inflação e também um concurso público a contratação no setor agrícola no governo estadual.
O corpo do pescador Francisco Evonildo da Costa foi identificado uma década depois do registro de seu desaparecimento. Isso só foi possível por meio da coleta de DNA da filha do pescador. A informação genética foi compartilhada em uma base de dados nacional e comparada com outras amostras disponíveis.
Uma instituição de ensino de Capivari de Baixo, no Sul do estado, incluiu no seu plano de ensino o hino da Venezuela. A ação acontece para acolher os alunos imigrantes. A escola tem 34 estudantes venezuelanos.
Dengue, gripe e Covid-19 sobrecarregam emergências de hospitais em SC
Grávida de 22 anos morre vítima de dengue em Brusque
Sem critério, parlamentares de SC distribuem "Pix" para prefeituras; veja valores