nsc
dc

RESUMO DE NOTÍCIAS

SC em 5 minutos: faltam leitos de UTI para crianças e menina morta pelo padrasto

Leia as principais notícias desta terça-feira (31) e ouça também o podcast

31/05/2022 - 20h25

Compartilhe

Por Bianca Anacleto

O resumo de notícias desta terça-feira (31) destaca que a maioria das crianças à espera de um leito de UTI em Santa Catarina está com doenças respiratórias. Também fala sobre o assassinato de uma menina de sete anos pelo padrasto. 

Receba notícias do DC via Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. Os episódios estão disponíveis no Spotify e também no YouTube.

  • Maioria das crianças que aguardam leitos de UTI em SC está com doenças respiratórias
  • Menina de sete anos é morta pelo padrasto
  • Em Florianópolis, manifestação deixa pista interditada na SC-404
  • Corpo de pescador é identificado no litoral de SC dez anos depois de sumir no CE
  • Escola de SC passa a cantar hino da Venezuela para acolher alunos imigrantes

Ouça o podcast

Crianças aguardam leitos de UTI em SC

Santa Catarina vive um cenário de lotação dos leitos de UTI pediátricas. Dos 13 pacientes que aguardam por um leito, nove estão com alguma doença respiratória. As crianças têm entre um mês e 13 anos e a maioria está na Serra Catarinense. 

Leia mais sobre a situação das UTIs pediátricas

Menina de sete anos é morta pelo padrasto em Itajaí

Um homem matou a enteada, de sete anos, por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe dela. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (30) e, segundo a polícia, o padrasto também teria cortado os dedos do outro enteado, de 16 anos. O homem chegou a fugir do local e foi flagrado por câmeras de segurança. Ele foi encontrado e, de acordo com a Guarda Municipal, tentou atacar os agentes com uma faca e foi baleado. O homem morreu no local.

Veja o relato da vizinha da menina

Pista na SC-404 é interditada após manifestação

Um protesto que reuniu engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e médicos veterinários de nove sindicatos coordenados pelo Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina interditouuma pista da SC-404, no Itacorubi, em Florianópolis. Os manifestantes estavam cobrando o Acordo Coletivo de Trabalho com reposição da inflação e também um concurso público a contratação no setor agrícola no governo estadual.

Entenda o que aconteceu

Corpo de pescador é identificado dez anos depois

O corpo do pescador Francisco Evonildo da Costa foi identificado uma década depois do registro de seu desaparecimento. Isso só foi possível por meio da coleta de DNA da filha do pescador. A informação genética foi compartilhada em uma base de dados nacional e comparada com outras amostras disponíveis.

Leia mais sobre o caso

Escola passa a cantar hino da Venezuela

Uma instituição de ensino de Capivari de Baixo, no Sul do estado, incluiu no seu plano de ensino o hino da Venezuela. A ação acontece para acolher os alunos imigrantes. A escola tem 34 estudantes venezuelanos.

Conheça essa iniciativa

Tudo sobre as Eleições 2022

Leia mais

Dengue, gripe e Covid-19 sobrecarregam emergências de hospitais em SC

Grávida de 22 anos morre vítima de dengue em Brusque

Sem critério, parlamentares de SC distribuem "Pix" para prefeituras; veja valores

Colunistas