Resumo do dia
Leia as principais notícias desta terça-feira (7) e ouça também o podcast
No resumo de notícias desta terça-feira (7), leia uma reportagem exclusiva sobre uma creche em Joinville alvo de investigação após relatos de maus-tratos a crianças. Veja também que uma viajante de motorhome foi encontrada morta em um rio de Santa Catarina.
Receba notícias do DC no Telegram
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube. Confira os destaques:
Uma série de relatos de maus-tratos levou a Polícia Civil a investigar um Centro de Educação Infantil (CEI) de Joinville. As denúncias dos pais chegaram a pelo menos três canais diferentes e abordam desde agressões físicas a suspeitas de falta de lanche na unidade.
A mulher que foi encontrada morta no rio em Indaial havia saído do motorhome em que morava para fazer orações, revelou uma amiga da vítima. Ivani Hoeff D'Agostini Costa, de 57 anos, morreu após cair na água. Ela foi achada com um ferimento na cabeça, já sem vida.
O menino Ítalo Gonçalves, desaparecido há nove dias, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (7) em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC. O corpo estava em uma das curvas do rio próximo da casa onde a criança morava com a mãe.
A despedida do catarinense Jesse Koz contou com uma homenagem em forma de música nesta segunda-feira (6): o sucesso "Should I Stay or Should I Go", da banda The Clash, foi apresentado por um grupo de músicos como uma forma de celebrar a vida do viajante.
Para tentar controlar a alta nos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta segunda-feira (6) um pacote de até R$ 50 bilhões para tentar conter o impacto sobre o bolso dos consumidores.
Blumenau notificou um caso suspeito de varíola dos macacos à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina no domingo (5). O paciente, um homem de 28 anos, foi atendido no Hospital Santa Catarina e liberado para recuperar-se em casa. Ele passa bem, de acordo com a Secretaria de Promoção da Saúde do município.
Os termomêtros na Serra Catarinense irão congelar neste final de semana. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, as cidades da região podem registrar -6°C entre sábado (11) e domingo (12), Dia dos Namorados. A razão é uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar que deve atingir todo o Estado.
Santa Catarina terá o primeiro parque temático em um píer no Brasil, nos moldes do famoso Pacific Park de Santa Monica, em Los Angeles. A versão nacional, chamada Porto Park, será construída em Balneário Piçarras, a poucos quilômetros do Beto Carrero World. A cidade fica "colada" em Penha, sede do maior parque temático da América Latina.
SC investiga quatro casos suspeitos de hepatite misteriosa
Oito anos depois, Justiça inocenta professores no caso do "Levante do Bosque" na UFSC
Mulher morre em acidente com carro, caminhão e duas carretas na BR-116, em Itaiópolis
Bolsonaro suspeita de "execução ou acidente" em desaparecimento de jornalista e indigenista
ICMS dos combustíveis: Bolsonaro vai sacrificar caixa dos estados para reduzir rejeição