nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: dengue preocupa o Oeste e avó flagra filho abusando de neta

Leia as principais notícias desta sexta-feira (22) e ouça também o podcast

22/07/2022 - 19h13 - Atualizada em: 24/07/2022 - 16h38

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta sexta-feira (22), leia sobre os fatores que levam o Oeste de Santa Catarina a registrar alta concentração de dengue. Veja ainda que uma multinacional escolheu o Estado para fazer um investimento de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). 

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • SC tem redução no número de crianças e adolescentes e apresenta 4º menor percentual do país
  • Fatores ambientais e cidades infestadas: o que explica concentração de dengue no Oeste de SC
  • Multinacional escolhe SC para investimento de 1 milhão de euros
  • Após reuniões sobre Plano Diretor, Florianópolis decide apresentar minuta aos moradores
  • Avó flagra filho abusando de neta de 12 anos e chama a polícia em Itajaí
  • Nando Reis relembra memórias em SC: "Escrevi uma canção aqui"
  • VÍDEO: dupla agride homem com grelha e espeto de churrasco após tentativa de furto em Jurerê

Ouça o podcast

SC tem redução no número de crianças e adolescentes e apresenta 4º menor percentual do país

Santa Catarina reduziu o número de crianças e adolescentes em 11 anos. De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (22), o percentual de pessoas entre zero e 17 anos passou de 26,5%, em 2012, para 23,6%, em 2021 — o quarto menor do Brasil.

Confira

Multinacional escolhe SC para investimento de 1 milhão de euros

Santa Catarina será sede de um novo centro global de sustentabilidade da All4Labels, um dos maiores conglomerados da indústria gráfica do mundo. A multinacional, que tem 3,8 mil funcionários e mais de 10 mil clientes, escolheu Blumenau para implantar a estrutura, que receberá um investimento inicial de 1 milhão de euros – cerca de R$ 5,5 milhões pela cotação da moeda na manhã desta sexta-feira (22).

Entenda

Após reuniões sobre Plano Diretor, Florianópolis decide apresentar minuta aos moradores

A prefeitura de Florianópolis decidiu acolher um pedido de entidades representativas da capital para que seja apresentada a minuta de sua proposta de revisão do plano diretor em um evento aberto à população. A gestão Topázio Neto (PSD) tem realizado audiências públicas ao longo deste mês para discutir o projeto, mas sem expor qual é de fato o texto que pretende aprovar, exibindo apenas dez diretrizes dele.

Confira

PM divulga orientações para torcedores de Avaí e Flamengo

No próximo domingo (24), às 11h, Avaí e Flamengo se enfrentam no estádio da Ressacada, e todos os 17.800 ingressos da partida foram vendidos. A expectativa de público recorde deve deixar o trânsito bastante complicado no Sul da Ilha. Por isso, já nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar divulgou orientações para quem planeja ir ao estádio ou passar pela região.

Saiba mais

Fatores ambientais e cidades infestadas: o que explica concentração de dengue no Oeste de SC

Até julho deste ano, 85 pessoas morreram por causa da dengue em Santa Catarina e esse número é 12 vezes maior do que os sete óbitos registrados durante todo o ano passado. O Oeste de Santa Catarina é a região que mais concentra municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti. O aumento de casos da doença se soma aos casos de doenças respiratórias e agrava a crise na saúde que o Estado enfrenta.

Entenda

Avó flagra filho abusando de neta de 12 anos e chama a polícia em Itajaí

Um homem foi preso pela Polícia Militar em Itajaí na tarde desta quinta-feira (21), acusado de abusar sexualmente da sobrinha de apenas 12 anos. O crime foi denunciado pela avó da menina, que contou aos policiais que viu o próprio filho abusando da criança no dia anterior.

Leia mais

Corpo de catarinense morto em Londres pode demorar 20 dias para chegar em SC

O traslado do corpo de Gabriel Santiago, catarinense de 27 anos que morreu em acidente de moto em Londres, no Reino Unido, pode levar até 20 dias. O prazo foi informado ao g1 SC pelo tio do brasileiro Gerson Santiago, nesta sexta-feira (22).

Confira

Apresentadores da NSC TV dançam em chamada especial para o JA

Uma chamada especial para o Jornal do Almoço deste sábado (23), na NSC TV, colocou o time de jornalistas da NSC TV para dançar. Celebrando o Festival de Dança de Joinville, o jornal terá uma edição especial direto de Joinville para toda Santa Catarina, e a equipe inovou no convite.

Assista

Nando Reis relembra memórias em SC: "Escrevi uma canção aqui"

Em turnê por Santa Catarina nesta semana, Nando Reis chega a Florianópolis para apresentação nesta sexta-feira (22), após passagem por Blumenau. Em entrevista exclusiva ao Diário Catarinense, ele relembra algumas memórias que viveu em SC e revela que escreveu uma canção no Estado que será regravada em breve.

Leia mais

Vídeo do dia

Um homem de 27 anos foi agredido dentro de um supermercado na manhã de quinta-feira (21), em Florianópolis. Câmeras de monitoramento gravaram o momento das agressões cometidas por outros dois homens. Até esta sexta-feira (22), ninguém havia sido preso.

Assista

Suspeito trabalhava em uma obra quando foi abordado pelos homens
Suspeito trabalhava em uma obra quando foi abordado pelos homens
(Foto: )

Leia também

FGTS distribuirá 99% do lucro aos trabalhadores

Falta de integração municipal trava avanço do saneamento em SC

Avaí x Flamengo: o jogo do ano em SC

SC investiga nove casos suspeitos de varíola dos macacos

Juiz suspende resolução da Câmara que tornava Eduardo Cunha inelegível

Praia dos Ingleses terá faixa de areia alargada em 45 metros até o fim do ano, diz secretário

Bolsonaro foi aplaudido por embaixadores, ao contrário do que dizem posts

Colunistas