nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: empresário acusado de estupro e Bolsonaro volta ao Estado

Leia as principais notícias desta sexta-feira (24) e ouça também o podcast

24/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 27/06/2022 - 16h24

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta sexta-feira (24), leia sobre o caso do empresário de Santa Catarina acusado de estupro e suspeito de ameaças à ex-mulher e violência contra filhas. Veja também que o presidente Jair Bolsonaro volta ao Estado em meio a acenos a religiosos e polêmica envolvendo a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Empresário acusado de estupro em SC é suspeito de ameaças à ex e violência contra filhas
  • Delegada reforça que menina de SC foi vítima de estupro: "Criança não tem autonomia"
  • Bolsonaro volta ao reduto de SC em meio a acenos a religiosos e polêmica no MEC
  • Servidores de Florianópolis encerram greve após mais de uma semana
  • Torcedores terão ônibus exclusivos de graça para Ressacada neste domingo
  • Florada dos girassóis em Joinville tem data confirmada; veja como visitar

Ouça o podcast

Empresário acusado de estupro em SC é suspeito de ameaças à ex e violência contra filhas

O empresário de Santa Catarina que foi preso preventivamente na quinta-feira (23) por ser acusado de ter drogado e estuprado uma jovem de 20 anos em Florianópolis é também investigado por supostas ameaças à ex-mulher e práticas de violência contra as filhas de ambos. A defesa dele diz que os fatos são inverídicos e que a inocência dele será comprovada em breve.

Confira

Torcedores terão ônibus exclusivos de graça para Ressacada neste domingo

A prefeitura de Florianópolis confirmou que os torcedores terão 6 ônibus exclusivos para a Ressacada nos próximo domingo (26), a partir das 13h. A partida entre Avaí e Palmeiras pela série A do Brasileiro está marcada para 16h.

Saiba como

Delegada reforça que menina de SC foi vítima de estupro: "Criança não tem autonomia"

​A menina de 11 anos que passou por um aborto em Santa Catarina na última quarta-feira (22) foi vítima de estupro de vulnerável. O fato foi reforçado pela delegada Patrícia Zimmermann, que coordena as Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) no Estado.

Confira

Florada dos girassóis em Joinville tem data confirmada

O Parque das Hemerocallis, em Joinville, estará de portas abertas para visitação durante a temporada de girassóis. Na quarta-feira (22), o espaço anunciou nas redes sociais que irá receber o público a partir de 14 de julho. A visita aos campos de girassóis se tornou uma atração turística da cidade, com visitantes de todas as regiões.

Veja como visitar

Bolsonaro volta ao reduto de SC em meio a acenos a religiosos e polêmica no MEC

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Santa Catarina pela 13ª vez neste sábado (25). Ele retorna ao Estado para participar da Marcha para Jesus, na Praia Central, em Balneário Camboriú. O evento estava previsto para 2 de julho, mas foi antecipado para permitir a participação do presidente.

Entenda

Servidores de Florianópolis encerram greve após mais de uma semana

A prefeitura de Florianópolis divulgou na tarde desta sexta-feira (24) o acordo com sindicato para fim da greve em Florianópolis. Os servidores de Florianópolis, se reuniram na tarde desta sexta-feira e votaram pelo fim da paralisação por volta das 16h20.

Confira

Com coletes vencidos, PRF faz revezamento em SC

Coletes balísticos necessários à proteção dos policiais Rodoviários federais em Santa Catarina estão vencidos. O último lote perdeu a validade neste mês, e não há previsão de reposição de equipamentos. Diante disso, a Superintendência da PRF no Estado recomendou que os policiais revezem os coletes disponíveis.

Saiba mais

Vídeo do dia

Antes de ser sexóloga, eu fui obstetra e posso dizer que uma das fases mais lindas que uma mulher pode viver em sua vida é a gestação. É claro que, às vezes, durante o parto, as coisas não acontecem como o planejado. E tudo bem.

Leia também

Famílias de baixa renda comemoram doação de botijão de gás em Florianópolis: "Uma benção"

Adolescente denuncia abuso sexual em Chapecó e padrasto fala que "somente passou a mão"

Camarote da Oktobefest Blumenau terá Thiaguinho, Pedro Sampaio e mais cinco shows nacionais

Obras no Quero-Quero em Blumenau preparam concessão do aeroporto à iniciativa privada

Entenda o que há por trás do aborto legal no Brasil

Colunistas