nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: Estado precisa garantir atendimento a crianças e Vera Fischer volta a Blumenau

Leia as principais notícias desta quinta-feira (14) e ouça também o podcast

14/07/2022 - 19h54

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta quinta-feira (14), leia que a Justiça decidiu que o governo de Santa Catarina tem até 12 horas para garantir atendimento a crianças que esperam por leitos de UTI. Veja ainda entrevista com a atriz Vera Fischer, que volta a Blumenau, sua cidade natal, para apresentação de uma peça. 

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Governo de SC será multado se não atender crianças em até 12h, decide Justiça
  • Vera Fischer volta a Blumenau com peça e relembra cidade natal: "Lembranças incríveis"
  • Lula diz a Dario que Décio será candidato ao governo de SC
  • Morre em Blumenau René Huewes, restaurador de carros antigos
  • Mãe denuncia caso de injúria racial contra adolescente em escola de Joinville
  • VÍDEO: Carro com 168 quilos de maconha foge de policiais e capota em SC

Ouça o podcast

Governo de SC será multado se não atender crianças em até 12h

O governo de Santa Catarina poderá ser multado caso não ofereça atendimento a crianças e adolescentes que aguardam por um leito de UTI em até 12 horas. A decisão da Justiça atende um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), devido à crise de saúde pública vivida no Estado.

Decisão da Justiça

Morre em Blumenau René Huewes, restaurador de carros antigos

Morreu nesta quinta-feira (14) em Blumenau o restaurador de carros antigos René Huewes. Conhecido pelo trabalho meticuloso com automóveis e motocicletas, ele mantinha uma oficina na região do Portal da Saxônia, na Ponta Aguda. René tinha 71 anos e teve complicações decorrentes da doença de Alzheimer.

Leia mais

Mãe denuncia caso de injúria racial contra adolescente em escola de Joinville

Um adolescente de 15 anos sofreu injúria racial dentro da sala de aula de uma escola de Joinville. O caso aconteceu em maio deste ano, mas veio à tona apenas nesta semana com o relato da mãe ao Jornal do Almoço, da NSC TV.

Confira

Lula diz a Dario que Décio será candidato ao governo de SC

O senador Dário Berger (PSB) ouviu do ex-presidente Lula (PT), em Brasília, que o candidato da frente ampla de centro-esqueda ao governo de Santa Catarina será Decio Lima (PT). Acompanhado do presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, o encontro de Dario com Lula foi a última cartada do partido na tentativa de viabilizar o nome do senador para concorrer a governador.

Saiba mais

Ícone do motociclismo de SC se acidentou em curva com óleo e cercada de pedra na BR-282

O acidente que deixou o empresário Jean Carlos da Silva, ícone do motociclismo em Santa Catarina, em estado grave de saúde, da última sexta-feira (8), ocorreu em um trecho de curva da BR-282, em Rancho Queimado, que tinha óleo na pista e é cercado por um paredão de pedra, sem área de escape e com acostamento reduzido.

Leia mais

UFSC é considerada a sexta melhor universidade da América Latina

O Brasil é o país mais representado no ranking de melhores universidades da América Latina feito pela publicação britânica Times Higher Education. Entre as 10 instituições de ensino mais bem avaliadas, sete são brasileiras - a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está na sexta colocação.

Confira ranking

Vera Fischer volta a Blumenau com peça e relembra cidade natal: "Lembranças incríveis"

Na noite desta quinta-feira (14), Vera Fischer estará no palco do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Com a peça “Quando eu for mãe quero amar desse jeito”, volta à cidade onde nasceu e ao lugar em que tudo começou. Foi no Carlos Gomes que ela aprendeu balé — quando pequena sonhava ser bailarina — e teve o primeiro contato com a arte. Agora, aos 70 anos, diz estar na melhor fase da vida e guardar boas lembranças de Blumenau.

Leia a entrevista

FOTOS: Parque dos Girassóis de Joinville abre temporada 2022

O Parque das Hemerocallis de Joinville abriu nesta quinta-feira (14) o tradicional campo de girassóis. A temporada 2022 da florada vai, oficialmente, até o dia 31 de julho, mas o parque fica aberto o ano inteiro com outras atrações.

Saiba mais

Vídeo do dia

Um carro carregado com 168 kg de maconha fugiu de uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em alta velocidade e capotou na madrugada desta quinta-feira (14). O caso aconteceu na SC-305, próximo ao trevo de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina.

Assista

Veículo capotou e polícia apreendeu 168,5 kg de droga
Veículo capotou e polícia apreendeu 168,5 kg de droga
(Foto: )

Leia também

Onde está o monumento em homenagem a Lula que Blumenau retirou da Rua XV

Fã de Luísa Sonza invade palco, é quase expulsa e acaba dançando com cantora; veja

Indígenas organizam uma aldeia no Centro de Florianópolis com shows e feira de artesanato

Crianças de Florianópolis serão atendidas em contêineres devido à lotação de hospital

Maracanã em noite de gala do futebol brasileiro

Colunistas