nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: fila de espera por leitos de UTI e vice-prefeito pressionado

Leia as principais notícias desta quinta-feira (9) e ouça também o podcast

09/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 10/06/2022 - 15h47

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta quinta-feira (9), leia que Santa Catarina tem 25 pacientes na fila de espera por leito de UTI. Já em Balneário Camboriú, vice-prefeito é pressionado a renunciar após foto em que aparece em procissão. 

> Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • SC tem 25 pessoas na lista de espera por leitos de UTI
  • Vice-prefeito de Balneário Camboriú é pressionado a renunciar após foto em procissão
  • Moisés acerta os ponteiros com o presidente nacional do MDB, mas ainda falta Maldaner
  • Reintegração de posse retira grupo de casa ocupada no Centro de Florianópolis
  • Justiça aprova pedido de recuperação judicial do JEC
  • Lançamento da Oktoberfest Blumenau terá ato político, novas atrações e uma surpresa
  • Com bingo, desfile e oração, Festa do Divino volta às ruas de Florianópolis: "É tradição"

Ouça o podcast

SC tem 25 pessoas na lista de espera por leitos de UTI

Com o aumento da demanda por atendimentos nas últimas semanas, os leitos de UTI em Santa Catarina continuam não sendo suficientes para a quantidade de pacientes. Na manhã desta quinta-feira (9), 25 pessoas estão na fila de espera por uma vaga em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação geral desses leitos é de 96,96%.

Leia mais

Vice-prefeito de BC é pressionado a renunciar

Uma foto do vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), em uma procissão religiosa que ocorreu no fim de semana, o colocou em uma grande confusão. A imagem foi interpretada como recusa do vice em assumir a prefeitura - e, agora, pode obrigá-lo a renunciar ao cargo ou a abrir mão da pré-candidatura a deputado federal. Carlos Humberto é o coordenador local da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entenda

Reintegração de posse retira grupo de casa na Capital

Uma reintegração de posse retirou um grupo que ocupava uma casa na avenida Professor Osmar Cunha, no Centro de Florianópolis. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (9).

Confira

Moisés acerta ponteiros com o presidente nacional do MDB

Em Brasília está tudo certo, mas agora faltam acertar os ponteiros em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés da SIlva (Republicanos) recebeu um sinal verde do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, para que o partido esteja no projeto de reeleição nas Eleições 2022. No entanto, nem tudo ainda está resolvido. Fontes emedebistas dizem que agora a dificuldade é com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner, que já recuou novamente nos planos.

Leia mais

Justiça aprova pedido de recuperação judicial do JEC

A Justiça aprovou o pedido de recuperação judicial do Joinville Esporte Clube na tarde desta quinta-feira (9). Com isso, o clube terá dois meses para apresentar um plano para detalhar como pretende resolver a questão financeira, atualmente com dívidas na casa dos R$ 50 milhões.

Entenda os próximos passos

Novidades no lançamento da Oktoberfest Blumenau

A exatos 100 dias da abertura da Oktoberfest Blumenau, no dia 28 de junho, uma cerimônia de lançamento marcará a contagem regressiva para o retorno da festa. Desde 2019 ela não é promovida devido à Covid-19. O evento que está sendo preparado terá um ato político, com a presença do governador Carlos Moisés (Republicanos), anúncios de atrações e uma surpresa.

Saiba quando

Festa do Divino volta às ruas de Florianópolis

Apesar da distância e muitas vezes da fila que separa Barreiros, em São José, da Prainha, na região central de Florianópolis, a família Dias passa pelo menos cinco dos sete dias da semana na Paróquia Santa Teresinha Menino Jesus, a igreja do bairro da Capital. A presença, que já era constante, se tornou ainda mais forte nos últimos três anos, quando Tatiana e o marido Adilson se tornaram o casal festeiro da Festa do Divino na comunidade. 

Leia mais

Vídeo do dia

A foto de um suposto "corpo" em uma maca no estacionamento do Hospital Santa Isabel de Blumenau ganhou repercussão na internet nesta semana e motivou até um esclarecimento por parte da unidade de saúde. A imagem remete a uma pessoa morta deixada exposta em local público, mas um vídeo de câmera de segurança deixa claro o que realmente aconteceu.

Assista

Serviço de abordagem social esteve no hospital
Serviço de abordagem social esteve no hospital
(Foto: )

Leia também

O inacreditável acontece e lotérica de Blumenau onde saíram 2 prêmios da Mega-Sena ganha mais uma bolada

Árvore tóxica a abelhas causa preocupação para agricultores de Corupá

IBGE abre mais 3,4 mil vagas de trabalho em SC para o Censo 2022

Militares da FAB ganham promoção para assistir a "Top Gun" em rede de cinemas

PF analisará material genético encontrado em lancha que seguia jornalista e indigenista desaparecidos

Colunistas